Wanderer: The Fragments of Fate

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Apertem os cintos, viajantes no tempo! Estamos prontos para divulgar mais detalhes incríveis de Wanderer: The Fragments of Fate!

A tecnologia oferecida pelo PS VR2, lado a lado com a potência do PS5, nos possibilitou explorar ideias ousadas e interessantes para melhorar como nunca a imersão do jogador, criar interações mais realistas e construir mundos mais ricos para explorar. Vamos dar uma olhada melhor nessas características.

Novos visuais fascinantes

Wanderer: The Fragments of Fate teve uma melhoria fascinante do estilo de arte. Visuais todos repaginados para o PlayStation VR2 proporcionam novos mundos mais lindos e diversos, elevando nossa experiência. Incluídos estão um novo sistema de iluminação e uma melhoria completa de todos os nossos personagens não jogáveis, que foram recriados com amor e trabalhados para oferecer mais realismo. Ficaram bonitos como nunca!

Avatares de corpo inteiro

Avatares de corpo inteiro de primeiríssima qualidade permitem que você incorpore personagens ao longo do tempo – e veja-se na pele deles pela primeira vez. Criamos um sistema de avatares de jogador de primeira categoria que representa com precisão os movimentos das mãos e cabeça, como também dos olhos e pálpebras, tudo graças à nova função de detecção de movimento dos olhos do PS VR2. Também criamos um sistema de IA em que suas pernas respondem ao contexto da situação, representando o movimento relevante (escalar, pendurar, cair, recostar, agachar etc.). Avatares de jogadores agora têm “força” com base no sistema de física. Ela fica vinculada à nossa nova “estrutura de interação física” e significa que avatares de jogadores podem variar de acordo com o quão fortes eles são ao interagir com o mundo virtual ao seu redor.

Não só estamos criando mais imersão e personagens que funcionam melhor, como também eles são visualmente maravilhosos, já que implementamos um sistema sob medida que aproveita a beleza dos “meta-humans” da Epic.

Aventura de plataforma

Nossas inéditas plataformas guiadas por física levam a ação e a aventura a um novo patamar, possibilitando que os jogadores explorem e interajam com nossos mundos de jeitos novos e criativos. Nade, pule, agache, escale, faça rapel e se balance por uma variedade de mundos no verdadeiro estilo de aventura. O sistema é todo guiado por física, sem transições artificiais nem situações forçadas. É só você e o mundo. Essa liberdade permite que os jogadores se sintam muito mais ousados e aventureiros em suas jornadas.

Mundo com base em física de última geração

Com o poder da Unreal Engine 5, Wanderer: The Fragments of Fate traz um olhar inovador sobre a física. Criamos um novo sistema que ajuda a simular a massa e a velocidade do “mundo real” ao pegar itens. Tudo isso também inclui o avatar do jogador e sua força.  A experiência fica ainda mais real com o uso avançado da resposta tátil dos gatilhos adaptáveis do PS VR2, o headset e a resposta tátil do controle. Nós até temos um novo sistema de resposta tátil de cabeça baseado em proximidade que mal podemos esperar para mostrar para vocês!

Combate inédito

Organizamos um novo sistema de combate a partir de um novo conjunto de armas, munições e inimigos, permitindo que jogadores possam usar a criatividade para resolver várias situações de combate que encontrarem ao longo do tempo. Vai de cada jogador decidir quanta ação vai querer encarar, oferecendo muito mais autonomia aos viajantes no tempo.

Mais mundos abertos enormes para explorar

Os mundos de Wanderer abraçaram as mudanças na mobilidade do jogador e agora oferecem muito mais liberdade para explorar áreas maiores e descobrir surpresas com suas viagens pelas eras.

Conteúdo e níveis novos e persistência de tempo melhorada

Wanderer: The Fragments of Fate também introduz três incríveis níveis dentro dos mundos já existentes e um monte de conteúdo novo, dando ampla oportunidade para a exploração de mundos ricos e expansivos. Além disso, melhoramos a persistência entre os níveis, proporcionando melhor continuidade ao viajar pelo tempo. Assim, criamos uma experiência integrada para quando um jogador deixa uma “era do tempo” (mundo) e volta: as coisas estão bem como foram deixadas. Objetos, ações… tudo!

Novos recursos de viagem no tempo e relógio

Até Samuel (seu dedicado companheiro relógio) foi remodelado. Com uma nova interface, um sistema de armazenamento, melhoria na viagem do tempo e um novo recursos genial – o “Echo Diviner” – permitindo que você encontre itens perdidos, Samuel está mais importante do que nunca.

Wanderer: The Fragments of Fate está mais abundante, mais imersivo, mais bonito e muito mais repleto de ação e aventura para fornecer um jogo todo reimaginado para a próxima geração de VR.