O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.
A jornada de desenvolvimento do Cygni não foi fácil, especialmente como uma start-up, sendo este nosso jogo de estreia. No entanto, cada passo desta jornada foi preenchido com paixão.
Nossa inspiração foi despertada pelo prazer que encontramos em jogar shoot’em ups em máquinas de Arcade em nossa juventude – uma experiência divertida que trouxe alegria a todos, independentemente das pontuações mais altas. Nosso objetivo era recriar esta experiência emocionante usando tecnologia de última geração, com o poder do PlayStation 5. Isso nos permitiu entregar uma nova abordagem ao shoot’em-up, com uma história épica e recursos de jogabilidade inovadores para uma nova geração de jogadores.
A luta de Ava pela sobrevivência
Cygni, um planeta colonizado por humanos, prospera com tecnologia antiga encontrada em ruínas deixadas por uma civilização desconhecida. Esses restos servem como uma fonte de energia vital e catalisador para o progresso tecnológico. Nossa protagonista da Konami, Ava, uma recruta recente na Força Aérea de Cygni, pilota a Orca em uma luta desesperada contra um ataque repentino e potente de alienígenas biomecânicos — potencialmente os habitantes originais de Cygni.
Além das balas
Gerenciamento de energia: alternar entre escudos (saúde) e armas (mais poder de fogo e mísseis) rapidamente.
Combate: O combate ar-ar e ar-solo inclui um sistema de multidão em tempo real — não apenas um adereço de fundo; eles são relacionados à jogabilidade, onde os jogadores podem interagir com forças aliadas no solo. Essa assistência mútua não é apenas crucial para a jogabilidade, mas também ajuda a obter itens e aumentar sua pontuação.
Melhoria de armas: Atualize e prepare armas – até mesmo equipando sua nave com dois drones laterais adicionais – antes de entrar em batalha.
Modo Designer: Permite que os jogadores criem, salvem e gerenciem padrões de projéteis em movimento. Esse recurso adiciona uma camada de personalização e estratégia, permitindo que os jogadores alternem entre padrões salvos em movimento.
Três modos de dificuldade: Fácil (sendo mais acessível, por ter 3 vidas por nível) Normal e Difícil.
Cooperação local: os jogadores podem reviver uns aos outros sacrificando pontos de escudo, enquanto aproveitam o dobro do poder de fogo.
Modo Arcade: Feito sob medida para entusiastas de pontuações altas. Os jogadores começam no Nível 1 e continuam até o final do jogo sem interrupções ou cutscenes, mas com apenas uma vida. Este modo atende àqueles que gostam de um desafio implacável, e as pontuações mais altas podem ser registradas em tabelas de classificação globais online.
Chefes Colossais: Cygni apresenta grandes chefes, cada um com sua própria mecânica de combate única, proporcionando aos jogadores experiências de batalha desafiadoras e memoráveis.
Inovação com paixão indie
Usando nossas experiências passadas em produção cinematográfica e animação, queríamos expandir os limites da narrativa visual em Cygni sem comprometer a jogabilidade. Isso inclui cutscenes curtas entre os níveis e a criação de cinemáticas CG de alta qualidade em escala real (Introdução e Final do jogo), incomuns na maioria dos jogos indie e no gênero. Cygni aproveita ao máximo o poder do PS5 e seu SSD, permitindo visuais nítidos, tempos de carregamento rápidos e uma experiência suave rodando a 60 FPS/4K.
Queríamos criar um jogo de tiro que não fosse totalmente uma experiência de inferno de balas – às vezes você VAI ser atingido, mas tudo bem. A mecânica de jogo central de equilibrar o poder da sua nave entre suas armas e escudos significa que você pode criar estratégias para sua jogabilidade ofensiva versus defensiva (poder de fogo versus escudo). Utilizamos o feedback tátil direcional do controle DualSense para ajudar a elevar e aprimorar isso de uma forma tátil, mas lógica.
Cygni: All Guns Blazing será lançado no PS5 no mês que vem, em 6 de agosto.