Durante a transmissão online “GGG Live”, a desenvolvedora Grinding Gear Games, responsável por Path of Exile, revelou detalhes sobre a atualização 3.25 do jogo, Settlers of Kalguur. A expansão, que será lançada ainda neste mês, vai adicionar ao título novidades como a Challenge League, melhorias no balanceamento, incluindo duas classes de Ascensão, melhorias no Endgame, adições a campanha e uma variedade de funções que buscam melhorar ainda mais a experiência de jogo para as versões de PC e console. Path of Exile: Settlers of Kalguur será lançado em 26 de julho.
Na Challenge League de Settlers of Kalguur, os jogadores vão ajudar os pioneiros de Kalguuran a construírem a cidade de Kingsmarch e estabelecer um comércio entre Wraeclast e sua terra natal. Os jogadores vão focar em minerar recursos exóticos, contratar e proteger construtores habilidosos, defender a cidade e construir um porto para estabelecer o comércio local. Assim que a cidade estiver completa e o comércio estiver funcionando, os jogadores poderão comprar e vender itens e outras moedas no Currency Trade Market, além de criar e recombinar armas poderosas e itens no Runesmithing Table.
As classes de Ascensão serão atualizadas com a adição da nova classe Warden, assim como um rebalanceamento da classe Gladiator. O Warden vai substituir a classe Raider, focando em ataques elementais, mitigação de dano e uma especialização em Tinctures, que agora poderão ser encontrados por todo o mundo. A classe Gladiator vai manter poderosas habilidades como a Bleeding and Block, além de receber novas habilidades especialmente desenvolvidas para a classe, como a oportunidade de investir em Retaliation Skills, um novo tipo de habilidade que permite que você cause um vasto dano após atingir certas condições durante o combate.
Settlers of Kalguur possui uma longa lista de balanceamento, incluindo alterações drásticas nas Melee Skills, Block, Rage, Warcries, Banners, Bleed, Impale, novos tipos de base para o Endgame, modificadores de buff para itens do Endgame, buffs para as chances de ataques críticos nas armas, e muito mais. O conteúdo de Endgame também sofrerá mudanças, com muitas adições aos Scarabs, um 6º Slot de Dispositivo de Mapa, novos inimigos nos mapas de Tier 16 e 17, atualizações para Blight e Ritual e muito mais. Também teremos um novo set de novos tipos Chisel, e uma melhoria no drop rate de Valdo’s Puzzle Boxes.
Os jogadores de Path of Exile nos consoles também ficarão felizes em saber que o jogo agora utiliza toda a capacidade do hardware do PS5 e Xbox Series, com tempos de loadings reduzidos e menos pop-in das texturas. A fidelidade visual também foi melhorada para tornar disponível o maior nível de resolução de textura e efeitos de água possíveis, além de um novo algoritmo de upscale que melhora a resolução dinâmica, assim como a adição de um anti-aliasing adicional.
A Grinding Gear Games anunciou que em breve realizará o primeiro teste beta fechado para Path of Exile 2. Para ser considerado para participação neste e em futuros testes, inscreva-se no site oficial de Path of Exile 2.
Path of Exile: Settlers of Kalguur será lançado no dia 26 de julho para PC, Mac e consoles. Confira todas as mudanças que a nova expansão introduz aqui.