A Bandai Namco compartilhou novas informações e imagens para seu recém-anunciado jogo de tiro em terceira pessoa Synduality durante um evento no último dia da Tokyo Game Show 2022, incluindo uma visão geral de seu mundo e personagens.
Um novo projeto de ficção científica em grande escala com tema após a “encruzilhada” da humanidade e da inteligência artificial pelo Bandai Namco Group
Jogo
Ano 2222: Um prequel que retrata linda e fugazmente a relação entre humanos e inteligência artificial em um mundo em colapso.
Anime
Ano 2242: Uma sequência que retrata de forma brilhante e poderosa a relação entre humanos e inteligência artificial em um mundo em colapso.
■ Básico do Jogo
Estou contigo. Sozinho, mas não sozinho.
Um jogo de tiro em terceira pessoa PvPvE no qual o jogador pilota um veículo armado (“Coffin”) e luta por recursos na superfície ao lado de seu parceiro “Magus”.
Não há duas experiências iguais. Quanto mais vocês sobreviverem juntos neste mundo cruel e se adaptarem constantemente ao seu ambiente em constante mudança, mais profunda será a experiência com seu parceiro Magus.
Uma viagem única e emocionante espera por você e seu Magus.
Mundo e História
2099. A venenosa chuva azul “Blueschist” caiu sobre a terra. Foi uma calamidade que continuou por semanas. As “Lágrimas da Lua Nova”, como era chamada, exterminaram 92% da população mundial. Os humanos que sobreviveram abandonaram a superfície para construir a cidade-estado subterrânea de Amasia.
2222. Amasia tornou-se uma cidade próspera em busca da felicidade sustentável, mas um incidente de origem desconhecida causa seu colapso da noite para o dia.
Algum tempo se passou desde então, e você, um Derivante em busca de Cristais AO, passa seus dias vagando pela terra perigosa a bordo de seu veículo armado bípede conhecido como “Cradle Coffin” (Caixão Berço). Com seu parceiro único, Magus, cuidando de você.
Lágrimas da Lua Nova
O nome do evento que ocorreu na noite da lua nova em 2099. Um veneno mortal e desconhecido, mais tarde chamado de “Blueschist”, invadiu a Terra. A chuva era azul-escura, não clara, e simplesmente tocá-la poderia matar uma pessoa. O ambiente resultante tornou extremamente difícil para a humanidade continuar a viver na superfície, então os sobreviventes construíram uma cidade subterrânea para escapar do mortal Blueschist.
Amazias
Uma enorme cidade-estado subterrânea construída por aqueles que sobreviveram às Lágrimas da Lua Nova. É uma cidade onde tudo, desde a infraestrutura até a taxa de natalidade, é regulado pela inteligência artificial, e os cidadãos têm garantido um padrão de vida prescrito. O centro da cidade é iluminado por um enorme aglomerado de Cristais AO.
Cristais AO
Cristais de energia que cresceram na superfície desde as Lágrimas da Lua Nova. Nesta nova era, os Cristais AO podem ser convertidos em eletricidade e usados como uma nova fonte de energia. Como os cristais AO existem apenas na superfície, os Drifters devem minerá-los regularmente.
Enders
Criaturas que vagam pela superfície dizem ser um inimigo natural da humanidade. Humanos e inteligência artificial os confrontam em veículos armados.
Personagens
ADA (voz de Yui Ishikawa)
– Magus
Uma humanóide facilmente confundida com um humano, com uma inteligência artificial que pensa como um humano. Uma parceira confiável que acompanha o jogador no Cradle Coffin e fornece uma ampla gama de suporte, desde a exploração até o combate. Cada Magus tem sua própria personalidade e aparência, e cada jogador tem um Magus único que os acompanha. ADA é o parceiro Magus do Drifter Alba Kuze.
Alba Kuze (voz de Yuuya Hirose)
– Drifter
Aqueles que ganham a vida procurando recursos, incluindo Cristais AO – cristais de energia que cresceram na superfície desde as Lágrimas da Lua Nova. Originalmente significando “vagabundo”, o termo era usado com reverência para “aqueles que podiam vagar pela terra áspera”. Alba Kuze é um jovem Drifter que opera o Cradle Coffin “Bowie Rabbit” com sua parceira Magus ADA.
Bowie Rabbit
– Cradle Coffin
Um veículo armado bípede operado por um piloto humano e seu parceiro Magus. Também conhecido como um cruzador bípede pan-tempo. Está equipado com vários armamentos para seus inevitáveis encontros contra Enders, bem como para se adaptar ao ambiente hostil ao coletar Cristais AO. A caixa na parte de trás é chamada de “caixão” e a parte onde o piloto entra é chamada de “berço”. Bowie Rabbit é o veículo armado dado ao Drifter Alba Kuze.
Synduality será lançado para PlayStation 5, Xbox Series e PC em 2023.