Metaphor: ReFantazio

A Atlus divulgou diversos detalhes e imagens de Metaphor: ReFantazio que explicam o mundo, história, personagens e mais.

Confira os detalhes a seguir.

Geral

  • História: uma história misteriosa e empolgante se desenrola em um mundo onde as pessoas precisam lutar contra sua própria ansiedade.
  • Mecânicas de jogo: um sistema de batalha único que combina ação em tempo real e comandos baseados em turnos. A personalização da equipe através de “Archetypes” oferece aos jogadores a liberdade de customizar sua aventura.
  • Em uma evolução do sistema de calendário da série Persona, você embarcará em uma jornada para mudar o mundo no corredor de desafios da sua equipe, trazendo a sensação de viagem à vida.

Um mundo onde o medo e a ansiedade são visualizados

A história acontece em uma nação composta por três países habitados por oito tribos chamadas United Kingdom of Euchronia. Para o jogador, é um mundo de fantasia, mas aqueles que vivem neste mundo de fantasia naturalmente têm suas próprias “fantasias”.

Neste mundo, há apenas uma tribo. Todas as pessoas se aceitam e nenhuma alma nasce em discriminação. Em tal mundo, não há necessidade de feitiçaria. Uma megalópole é construída por meio do aprendizado e do trabalho. Torres de vidro que alcançam os céus. Noites seguras sem sombras escuras. Ruas movimentadas. E nas leis dessas pessoas emocionalmente satisfeitas, está escrito: Todas as vidas são iguais.

  • “Ansiedade:” Um conceito simples e ainda uma emoção complexa que o jogo vai explorar.
  • “Magic” é um termo geral para um fenômeno que consome “magical power” e causa efeitos que desafiam as leis da natureza. No entanto, os habitantes de Euchronia são incapazes de usar magia por conta própria. A magia requer uma ferramenta especial chamada “igniter”, cuja posse e uso exigem uma licença.

O protagonista e seus amigos despertam e começam a dominar poderes mágicos, que desafiam essa convenção e a necessidade de “igniters”. Um “Archetype” é um poder secreto primordial que desperta ao enfrentar seu medo e ansiedade.

As Oito Tribos

Com a humanidade transcendendo fronteiras na vida real, o jogo se refere àqueles de personalidades e culturas distintas como “tribos” em vez de raças de uma nação ou etnia.
As pessoas que vivem no United Kingdom of Euchronia, onde este jogo é ambientado, são divididas pelo conceito de “tribo”. Embora todos tenham características físicas diferentes, são suas diferenças culturais que entram em foco.

  • Tribo Clemar: a tribo Clemar compõe a maior população entre os reinos aliados. Suas características mais distintas são os chifres que crescem em ambos os lados de suas cabeças. Os clemars têm uma ampla diversidade de tipos faciais e corporais, o que basicamente os tornou comuns. A família real de Euchronia é Clemar e membros desta tribo ocupam a maioria das posições importantes dentro do governo. Os clemars valorizam a liberdade e não gostam de restrições ilógicas.

Metaphor: ReFantazio

  • Tribo Roussainte: uma das tribos mais populosas do reino, atrás apenas dos clemar.
    Orelhas longas e pontiagudas são sua característica mais distintiva. Eles frequentemente gabam-se de excelentes físicos, o que lhes conferiu superior proeza marcial. As mulheres roussainte são mais fortes que a maioria dos homens de outras tribos.

Metaphor: ReFantazio

  • Tribo Rhoag: Uma tribo cujos membros têm expectativas de vida mais longas, alguns vivendo mais do que o dobro da média das outras tribos. Eles envelhecem no mesmo ritmo até a adolescência, passando o restante de suas vidas na meia-idade e na velhice.
    Em uma sociedade baseada em senioridade, os rhoags frequentemente ocupam posições altas devido à sua longevidade. Eles valorizam muito passar adiante seu conhecimento e propósito, tanto que são conhecidos por lembrar favores, assim como guardar rancor por três gerações.

Metaphor: ReFantazio

  • Tribo Ishkia: Uma tribo reconhecível por suas asas de ave, assim como seus olhos amendoados e longos cílios. Embora sejam os menos numerosos entre as oito tribos, têm uma reputação de inteligência, dando-lhes uma forte presença nas grandes cidades.
    Muitos encontram status mais elevado em trabalhos intelectuais, como acadêmicos e sanctors, tornando não incomum os ishkias serem ricos. Devido em parte à sua estatura régia, os ishkias são comumente admirados. No entanto, o ato de falar mal dos outros foi incorporado em sua natureza por alguns, tornando igualmente comum serem ressentidos.
  • Tribo Nidia: caracterizada por seus olhos e cabelos iridescentes, os membros da tribo Nidia não possuem as características notáveis das outras tribos. São conhecidos por serem gregários e talentosos na bajulação. No entanto, esse temperamento frequentemente leva à reputação de serem bons com palavras, mas pouco confiáveis ou excêntricos.
  • Tribo Paripus: uma tribo reconhecível por orelhas bestiais e cauda. Existem muitas variações nas cores de seus cabelos e peles, incluindo tonalidades de pele frias não vistas em outras tribos. Eles são fisicamente aptos e frequentemente honestos com suas emoções, dando-lhes uma reputação de hedonismo, para o bem ou para o mal. São atraídos por festas e celebrações, e embora esse charme descontraído seja
    frequentemente a seu crédito, também pode ser visto como imprudência. Devido a esse estereótipo, são menosprezados por outras tribos, o que os impede de garantir um lugar
    na política, apesar de serem quase tão numerosos quanto as tribos Roussainte e Clemar.

Metaphor: ReFantazio

  • Tribo Mustari: uma tribo reconhecível por um terceiro olho. Eles usam máscaras e vestimentas de significado cultural, o que muitos entre as outras tribos acham perturbador. Embora sua população não seja necessariamente baixa em número, os mustaris são difíceis de encontrar, pois a maioria vive em um arquipélago. Como acreditam em uma fé única, são frequentemente alvos de perseguição fora da ilha, denunciados como “pagãos”.
  • Tribo Eugief: uma tribo caracterizada por suas asas e orelhas de morcego. Devido à sua diferença em aparência e habilidades em comparação com as tribos humanóides, eles são frequentemente vistos como assustadores e discriminados. Por essa razão, a maioria vive sem riqueza e está em posição inferior entre as outras tribos. Eles geralmente são educados e cooperativos. No entanto, não são bons em tomar grandes decisões e tendem a hesitar devido à preocupação constante com os outros.

Metaphor: ReFantazio

Os Humanos

Os humanos são monstros desconhecidos com formas bizarras que devastam indiscriminadamente seus arredores, ao contrário de qualquer besta natural. Apesar de sua natureza berserk mostrar poucos sinais de inteligência, eles podem empunhar magia avançada além do alcance de todos os seres sencientes.

Homo Gorleo

Metaphor: ReFantazioHomo Avades

Metaphor: ReFantazio

História

Um mundo diferente do nosso, onde oito tribos diferentes vivem em discórdia. Este é o United Kingdom of Euchronia. Fundado por um rei herói e eventualmente anexando seus países vizinhos, Euchronia tem sido governado por uma forte família real que herdou magia poderosa. No entanto, ao longo dos anos, o reino gradualmente caiu em corrupção e hoje está dilacerado pela desigualdade e discriminação, com sua virtude em farrapos.

A vasta terra do reino agora está infestada com bestas perigosas e monstros misteriosos chamados “humanos”.

Com tanto o príncipe quanto o atual rei de Euchronia assassinados, o trono está vago e o reino alcança um ponto crítico de caos e inquietação.

O protagonista é um garoto da tribo Elda, uma minoria detestada e não reconhecida pelos outros. Ao lado de sua parceira, Gallica, ele parte para quebrar a maldição que foi colocada sobre o príncipe do reino, que muitos acreditam estar morto. Há apenas uma maneira de quebrar a maldição que drena a vida do príncipe — tirar a vida da pessoa que a lançou.

Metaphor: ReFantazio

Em uma jornada através das vastas terras, o protagonista encontrará inúmeras pessoas. Com os laços que forma com eles, ele eventualmente perceberá a verdadeira natureza do reino.

  • Gallica: Não apenas uma companheira de viagem, Gallica é a guia que ajuda o protagonista a realizar sua missão de salvar o príncipe. Embora ela seja muito pequena para participar de batalhas, seu conhecimento de magia e habilidade de sentir magla são superiores aos do protagonista devido à sua natureza de fada.

Metaphor: ReFantazio

  • Strohl: é um jovem da tribo Clemar que conhece o protagonista no centro de recrutamento do State Army. Um jovem inteligente com um forte senso de justiça, ele vem de uma família nobre. No entanto, parece que suas circunstâncias são complicadas, pois é raro um nobre se alistar no exército junto com plebeus.

Metaphor: ReFantazio

  • Hulkenberg: uma cavaleira da tribo Roussainte e ex-membro da Guarda Real da família real, que serviu ao lado do príncipe. Apesar de sua pouca idade, ela se destacou no uso de várias armas e foi designada para a guarda pessoal do príncipe. Mas quando o príncipe foi atacado, ela falhou em protegê-lo e partiu para vagar, carregando
    a marca dessa falha em seu coração.

Metaphor: ReFantazio

  • Heismay: um ex-cavaleiro da tribo Eugief. Ele tem uma percepção aguda comparada à maioria dos outros, em parte devido à característica dos eugiefs de serem sensíveis ao som. Com uma aparência que difere muito das outras tribos, não é incomum que os eugiefs sejam discriminados — e parece que Heismay não é exceção, seu passado sendo seu próprio fardo.

Metaphor: ReFantazio

Metaphor: ReFantazio será lançado na primavera brasileira de 2024 para PS4, PS5, Xbox Series e PC.

Winz.io