O site IGN liberou uma entrevista com o produtor do remake de Resident Evil 4, Yoshiaki Hirabayashi.
Veja logo abaixo os principais pontos revelados:
- Sobre o motivo de fazer o remake: “Como parte da equipe de desenvolvimento do original e fã do jogo, acredito que Resident Evil 4 é um excelente produto geral. Ao mesmo tempo, também me sinto surpreso que dezessete anos já se passaram desde seu lançamento. Depois de tanto tempo, nós também ganhamos muito conhecimento sobre como fazer jogos. Agora podemos fazer jogos que são apreciados em um nível mais profundo e mais amplo, mesmo quando se trata de elementos como controles e narrativa. Achamos que adicionar esse conhecimento a Resident Evil 4 o tornaria um título ainda mais agradável. É por isso que decidimos enfrentar Resident Evil 4 com a mentalidade de: ‘mesmo que seja um projeto difícil, vamos ver se podemos fazê-lo’.”
- Sobre a faca: Kazunori Kadoi e Yasuhiro Anpo, que trabalharam em Resident Evil 2, estão supervisionando a criação deste jogo como diretores. Kadoi está supervisionando os elementos de gameplay e está bastante fixado na faca. Você pode até usar a faca para ataques subsequentes a inimigos caídos ou para realizar fugas de emergência quando for agarrado por inimigos. Essas ações reduzirão a durabilidade da faca, por isso é importante pensar com cuidado sobre quando usá-las. Permite uma maior variedade de estilos de jogo.
- Personagens: “colocamos uma ênfase particular nas interações entre os personagens, pois gostaríamos de mostrar ainda mais sobre as relações humanas do jogo do que o original. Por exemplo, pegue Ashley, alguém que o personagem principal Leon resgata. Queremos mostrar como os dois se sentem, em vez de fazer a história dela ser apenas sobre ser resgatada e escapar. Claro, estes não são sentimentos de amor, e eles são expressos de uma maneira tensa apropriada para um título de terror de sobrevivência. O misterioso Luis também tem mais profundidade para ele do que o original”.
- História: “quando Resident Evil 4 foi lançado, é claro que não havia um Resident Evil 5 ou um Resident Evil 7: Biohazard. Reestruturamos com essas histórias em mente”.
- QTEs: “eu diria que há ‘quase nenhum’ QTEs”.
- Humor de Leon: “os elementos de terror foram enfatizados na a introdução ao jogo. Você verá cenas com mais humor à medida que avança. Estamos trabalhando para fazer ajustes que pareçam naturais para os jogadores, com os elementos de terror do original mantendo seu horror, e o apelo cínico de Leon ainda brilhando. Temos certeza de manter momentos em que Leon insulta seus inimigos também”.
- Pastas: “além das pastas grandes, médias e pequenas, existem algumas opções de personalização para adicionar estilo à sua bolsa, como berloques que você pode anexar e diferentes cores de pastas. A maleta de ouro que você pode obter como bônus de pré-venda na verdade tem o efeito de aumentar um pouco a quantidade de dinheiro que os inimigos deixam cair”.
- Versão de PS4: “o jogo está sendo feito no RE Engine, o que nos permite lidar com várias plataformas diferentes. Dito isso, este jogo realmente foi feito para hardware de última geração. Tomaremos o jogo que fizemos para hardware mais recente como nossa base e o otimizaremos para hardware mais antigo. Mudar a experiência do jogo está fora de questão para nós, então a equipe de desenvolvimento está trabalhando muito duro para fazer o melhor para trazer este jogo para várias gerações de hardware”.
Resident Evil 4 será lançado em 24 de março de 2023 para PS4, PS5, Xbox Series e PC. A pré-venda está disponível.