Mais detalhes do reboot de Saints Row foram liberados pela desenvolvedora Volition. Divulgado na página de notícias Santo Ileso News, no site oficial do jogo, as primeiras informações vão cobrir os personagens, customização, coop e o novo tom para o jogo.

O ideia do reboot é deixar o jogador criar seu próprio império do crime e, a partir disso, também crescer sua gangue até se tornar os Saints. Isso dará mais liberdade para cada novo personagem no jogo, que irá usar habilidades únicas para adentrar no mundo do crime e tirar vantagem disso. A jornada para esses personagens começará com a desilusão do “Sonho Americano” e irá culminar com esses novatos alcançarem um enorme império criminoso.

Dentre os principais, se destacam Neenah, Kevin, Eli e o personagem do jogador que será o “Boss”. Neenah é piloto de fuga e apaixonada por carros. Kevin é excêntrico, chamador de atenção e DJ nas horas vagas. Eli é um mestre dos negócios e focado em dinheiro. Boss é quem tomará todas as decisões e, controlado pelo jogador, maior responsável pelo rastro de sangue que pode ser deixado na cidade.

A Volition deixa claro que muitas das marcas registradas da franquia ainda estarão presentes, como por exemplo a cor roxa. Enquanto o que foi mostrado até agora cobre apenas o início da nova jornada, muito haverá para evoluir e depois apresentar novamente aos jogadores essas marcas clássicas da franquia. Assim como também o humor tradicional estará presente e outros pontos e easter eggs que irão fazer o link com os jogos anteriores.

Quanto à customização no jogo, é prometido que será a maior de sempre. O criador de personagem é o mais profundo de toda a franquia e terá a volta do sistema de camadas de roupas. Também haverá uma boa quantidade de customização de veículos e muito mais que será mostrado no futuro.

Por fim, o coop estará disponível durante todo o jogo e será cross-gen. O jogador poderá entrar e sair a qualquer momento do jogo com o sistema de drop-in/drop-out, sem nenhum lobby ou sala de espera. Além disso, a desenvolvedora garante que haverá surpresas interessantes quanto a isso no futuro.