Durante a transmissão PlayStation Live na E3 2018, novos detalhes de Nioh 2 foram compartilhados.

O diretor do jogo, Fumihiko Yasuda explicou que o objetivo em desenvolver o título é criar uma evolução natural do primeiro. Não será uma mudança dramática. Apesar da equipe ter gostado do resultado do original, há coisas que eles não conseguiram fazer na época.

Por exemplo, a Team Ninja está familiarizada com a ação nos jogos, e não o lado RPG. A equipe sente que precisava balancear mais o lado RPG.

A história da sequência terá relação com o primeiro. Isso será explicado no futuro. No entanto, será possível jogar o novo game sem ter jogado o primeiro (apesar de que a experiência será mais completa caso tenha jogado).

Um dos maiores pedidos dos fãs era ter um criador de personagens. Por causa disso, Nioh 2 permitirá que os jogadores criem e customizem seu personagem, incluindo raça e gênero. O novo protagonista possui o poder Youkai. Yasuda-san também quer que as mortes sejam satisfatórias ao jogador.

Uma demo gratuita será lançada no futuro, da mesma forma que ocorreu com o primeiro Nioh, para receber um feedback dos jogadores.

Com o primeiro Nioh, a Team Ninja foi cautelosa por ser a primeira vez no gênero. Agora, ela deseja se aprofundar, oferecendo algo que tinham em mente no início.