O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.
Olá, fãs de Eternights! Sou o Jae, criador de Eternights. Estou animado para mostrar detalhes do gameplay de um dos meus chefes favoritos… O “Infected Hacker”. Cuidado: spoilers à frente.
Para dar um contexto, o “Infected Hacker” é um monstro que invadiu as redes sociais da Yuna (nossa companheira estrela do pop) e as usou para atrair milhares de fãs dela com promessas de segurança e abrigo. O hacker pediu que os fãs trouxessem pelúcias da Yuna consigo, resultando em montanhas de produtos ensanguentados, cada um representando um fã morto pelo hacker, como um troféu doentio. Quando Yuna se depara com a cena do massacre, ela mal tem tempo para sofrer ou processar a tragédia, pois o monstro que matou seus fãs logo se aproxima com uma espada feita de diferentes partes de um corpo, ansioso para adicionar mais uma ou duas mãos.
Fiz o design desse chefe com o tema de “ira”, e acho que dá para notar pelos padrões de ataques furiosos dele. A chave do combate de Eternights é o ritmo: você precisa desviar no momento certo, logo antes de um ataque, para realizar uma esquiva perfeita e desacelerar o tempo, o que possibilita atacar o chefe mais vezes. Além disso, a esquiva perfeita carrega o seu medidor elemental que, quando cheio, permite que você faça um ataque elemental poderoso com o punho.
Completar um combo não é só super satisfatório como também possibilita que você aperte R1 para causar dano extra nos inimigos. Assim que completar um combo, se conseguir continuar atacando sem sofrer dano, você poderá acabar carregando seu medidor de golpe fatal – uma habilidade de espada que causa um dano devastador contra os inimigos. Outra habilidade de espada que eu gosto muito é “Stinger”, um ataque que permite a você diminuir sua distância até seu inimigo rapidamente. É bem útil para quando seu alvo se move muito.
Para explorar um pouco mais os ataques elementais, você pode desbloqueá-los e melhorá-los ao aprofundar sua relação com Yuna. Quanto maior seu nível, mais camadas de escudo você pode destruir com um golpe só. Yuna, especificamente, tem a habilidade elemental de fogo que pode ser usada para destruir barreiras de gelo, e esse chefe tem três camadas delas. Então vale a pena fortalecer os vínculos com suas companhias.
O fogo elemental não é o único truque na manga de Yuna. Todos os confidentes têm uma série de habilidades de confidente que você pode desbloquear, melhorar e usar no combate. A habilidade de Yuna aqui é a criação de uma área de cura temporária em que você pode ficar para recuperar vida. Se conseguir desviar de ataques inimigos no processo, é claro. Essas habilidades de confidente só podem ser melhoradas pela coleta ou conquista de um item colecionável específico, chamado “White Essence”. Então fique de olho nele por aí.
Agora, veja bem, você vai precisar do máximo de cura que conseguir, já que o “Infected Hacker” é um adversário formidável. Ele ataca de todas as direções e tem um arsenal de diferentes ataques em área prontos para lhe causar dano. Não só isso, mas, a partir da metade da batalha, ele desbloqueia a verdadeira forma da espada que carrega enquanto usa golpes que você nunca viu antes.
É uma batalha difícil, mas, se fizer uso de todas as habilidades que lhe dei, sei que vai conseguir se dar bem. Mas o que é isso? Tem uma menininha misteriosa depois da batalha? Como assim? Bem, você vai ter que jogar para descobrir!
Eternights chega em 12 de setembro ao PS5 e PS4. Garanta já a pré-venda com um desconto de 10% para membros PlayStation Plus.