Star Wars: Squadrons

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


Olá, pilotos! Estas instruções são sobre como você personalizará seus caças estelares e pilotos, tanto na estética com itens visuais quanto na funcionalidade com componentes da nave. Vamos começar com os componentes, já que afetam a jogabilidade.

COMPONENTES DA NAVE

Ao jogar Star Wars™: Squadrons, você poderá desbloquear componentes (por meio dos pontos de Requisição que você ganhar) para os seus caças estelares. É possível equipar estes componentes suas mudar as funções das suas naves de formas sutis ou radicais. Alguns afetam seus caças estelares de forma passiva como o reforço das capacidades defensivas com diferentes cascos ou escudos, enquanto outros componentes causam mudanças ativas, como as habilidades que você pode usar. Criar configurações que sejam adequadas tanto para o seu estilo de jogo quanto para as possíveis situações de combate ajudarão os pilotos a se superar.

No total, são sete espaços para componentes, sendo que as naves sem geradores de escudos têm somente seis.

  •       Armas primárias
  •        Auxiliares (x2)
  •        Contramedidas
  •        Casco
  •        Escudos
  •        Motores

Fazer o ajuste fino no caça estelar é algo que pode ser muito pessoal para cada piloto. Não tem problema nenhum “entrar no X-wing e explodir alguma coisa” para se familiarizar com a sensação de pilotar um caça estelar na configuração padrão, especialmente na área de treino personalizável, mas depois disso você vai querer deixar a sua configuração sob medida para dar o melhor apoio possível ao seu esquadrão. Os pilotos podem ajustar o desempenho e funcionalidades dos seus caças estelares.

Caças estelares podem ser equipados com até três componentes passivos e quatro componentes ativos.

O primeiro grupo de componentes são os que oferecem mudanças ativas. São de uso de acordo com a situação e às vezes podem ter um impacto significativo na jogabilidade. Os três tipos de componentes ativos são armas primáriascomponentes auxiliares (há dois espaços auxiliares) e contramedidas.

Armas primárias são os canhões do seu caça estelar. Estes componentes alteram a funcionalidade e desempenho das suas armas.

Uma arma primária pode oferecer uma cadência de fogo mais alta em troca de dano reduzido, enquanto outra pode oferecer dano alto de longo alcance na forma de rajadas. Existem até armas primárias que alteram de forma radical a maneira como suas armas funcionam, como canhões de íons que destroçam os escudos e podem desabilitar caças estelares, mas não causam muito dano no casco. Cada opção oferece a você uma experiência única e pode se sobressair em diferentes situações, mas encontrar quais são mais adequadas para a forma como você enfrenta o seu inimigo é o mais importante.

Componentes auxiliares ocupam os dois próximos espaços e esses componentes compõem as habilidades secundárias dos seus caças estelares. As opções aqui vão desde adicionar um astromecânico de reparos ou raios tratores, até uma variedade de torpedos, bombas e minas. Para estes dois espaços, você só pode escolher um de cada componente, o que significa que você pode ter duas unidades de reparos ou dois mísseis do mesmo tipo. Sempre deve se levar em conta o equilíbrio dos equipamentos do seu caça estelar.

O componente final da sua nave são as contramedidas. Estes componentes afetam como você evade/escapa dos combates para que possa sobreviver por mais tempo. Alguns exemplos disso são ogivas teleguiadas que a sua nave dispara para trás para abater mísseis na sua direção, ou um obstrutor de sensores para evitar travas de mísseis. Tratam-se de táticas desesperadas para sobreviver em um combate, então use-as com sabedoria ou você pode ficar sem no momento em que mais precisar.

Componentes passivos da nave por outro lado, oferecem alterações ao desempenho geral dos seus motorescasco e escudos, normalmente por meio de aumentos e reduções percentuais às suas estatísticas. Com a sua configuração padrão, seus caças estelares serão bem equilibrados e não terão grandes pontos fortes ou fracos, mas por meio da personalização você pode decidir o que reforçar. Também há componentes que adicionam bônus adicionais, como motores que causam uma grande explosão, danificando inimigos quando o seu caça estelar é destruído.

Por exemplo, um tipo de escudo é mais resistente a disparos de blaster, mas é mais vulnerável a mísseis. Outros podem ter vantagens e desvantagens diferentes, como aumentar o tempo necessário para travar mísseis na sua nave quando os escudos estão cheios, mas com uma redução na taxa de regeneração da proteção. Geralmente há um compromisso entre o que se ganha e o que se sacrifica, e essas decisões podem fazer a diferença na batalha. O mesmo pode-se dizer dos componentes do motor e casco. Deixar o seu caça estelar mais ágil pode reduzir a velocidade máxima, ou aumentar a integridade do casco pode reduzir a sua capacidade de manobras. Alterações aos componentes passivos da nave terão um efeito constante no desempenho do seu caça estelar durante um combate, então experimente até encontrar o equilíbrio mais adequado ao seu estilo de jogo.

Isto é que o nosso líder de design de jogabilidade disse sobre a profundidade do sistema de componentes.

 

James Clement: Entre o gerenciamento de energia, sobrecarga, equilíbrio do escudo ou conversão de energia de emergência, impulso, “drifting,” controle de aceleração, armas primárias, habilidades auxiliares e contramedidas, a experiência de pilotagem de combate tem uma profundidade significativa. Você pode aprender o básico rapidamente, mas pode antecipar passar meses descobrindo novas técnicas e táticas. Além disso, há uma ampla variedade de componentes personalizáveis para escolher. Há uma boa seleção logo no começo e mais para desbloquear à medida que você joga e avança.

 

Componentes são uma parte importante de como você pilotará os seus caças estelares e há um enorme incentivo para experimentar. Existem componentes exclusivos para as duas facções e até entre as diferentes naves. Por exemplo, o autocanhão de íons do Y-wing, então você sempre poderá ter uma experiência única. É claro que sabemos que o estilo pode ser muito importante para pilotos extraordinários, então vamos direto para a personalização.

PERSONALIZAÇÃO VISUAL

No Squadrons, os seus dois pilotos (do Império e da Nova República) e todos os seus oito caças estelares podem ser personalizados. Quando começar, seus pilotos terão equipadas as aparências tradicionais: um traje de voo laranja para a Nova República e um preto para o Império. As aparências do seu piloto serão usadas tanto no modo de história para um jogador quando no multiplayer.

Em geral, a maioria dos itens visuais são desbloqueados por meio de pontos de Glória que você recebe enquanto joga. Ambos os pilotos terão múltiplas cabeças para escolher entre as facções (a Nova República também tem opções não humanas para desbloquear), além de diferentes estilos de vozes. Todas as opções podem ser mescladas livremente.

Você poderá usar bastante da criatividade quanto à aparência dos seus pilotos, com opções de diferentes cabeças, trajes de voo, acessórios para o abdome e pernas, capacetes e luvas. A equipe usou uma quantidade enorme de referências do cânone de Star Wars™ para garantir que tudo seja o mais autêntico possível, ao mesmo tempo em que introduzimos algumas novidades. Seja um visual tradicional ou algo que se destaque na sala de instruções, não vão faltar opções para você.

E isso também vale para o seu caça estelar!

Seja uma representação de um dos clássicos esquadrões de X-wing como o Esquadrão Vermelho, manter os ideais nobres do Esquadrão Vanguarda ou uma pintura completamente diferente, a escolha é toda sua. O mesmo vale para a Frota Imperial. Enquanto muitos pilotos preferem o visual uniforme, também temos algumas opções de personalização especiais para os caças estelares do Esquadrão Titã que continuam fiéis à estética do Império.

Isso também inclui o seu cockpit. Você poderá adicionar miniaturas no seu painel, como um holograma da galáxia, ou pendurar um pequeno capacete de Stormtrooper. São várias pequenas opções para você fazer sua decoração e, apesar de estarem na parte de dentro, seus inimigos vão ver quando assistirem à câmera de eliminação da derrota deles. Enquanto a nossa história para um jogador coloca você dentro de cockpits tradicionais em cada missão, possibilitamos aos jogadores mais liberdades criativas na experiência multiplayer. (O penduricalho do cristal vermelho das minas de Crait é um favorito pessoal.)

É possível personalizar a pintura/casco dos caças estelares, colocar decalques (incluindo insígnias como o Starbird do Esquadrão Phoenix), holograma no cockpit, miniaturas no painel e penduricalhos. Dito isso, sabemos que alguns jogadores não querem nada disso e preferem ver caças estelares iguais aos dos filmes, então implementamos uma opção para que todos os outros caças sejam exibidos com a aparência padrão, caso essa seja a sua preferência.

 

James ClementO holo-display, normalmente usado para fornecer informações de objetivos e de fase crítica nas Batalhas de Frotas também desempenha a função de projetor de imagens personalizadas. Também há penduricalhos como uma miniatura da Millennium Falcon e objetos para colocar em cima do painel como uma cabeça droide de protocolo ou um bobblehead de Ewok. Então é claro que existem pinturas externas das naves e personalizações do avatar de piloto, tudo depois de meses de arte conceitual, modelagem e colaboração com a Lucasfilm.

 

No fim, como você personaliza a funcionalidade e a aparência dos seus pilotos e caças estelares é uma escolha sua. Faça o que achar melhor e permita-se experimentar. Use a criatividade! Se gostar de um monte de combinações diferentes na sua nave favorita, isso também é ótimo! À medida que joga, você desbloqueará configurações também, o que possibilita que todas as naves no jogo tenham até cinco configurações diferentes de componentes e visuais, então não se preocupe se achar que precisa fazer uma alteração no meio da ação, ainda que não seja possível fazer novas configurações durante a partida.

No final das contas, não existe uma maneira errada de jogar, desde que você esteja se divertindo. E se um velho X-wing serviu para o Luke Skywalker, vai servir para todos nós, também!

Estamos quase na metade do tempo desde que revelamos este jogo até o lançamento, e mal podemos esperar até chegue o grande dia! Até lá, esperamos que você aguente mais um pouquinho enquanto ativamos os hiperpropulsores e ajustamos nossos motores. Até a próxima!