O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Em Soundfall, você joga como um dos cinco heróis musicais transportados a um mundo distante para defender a música das forças de Discord.

Soundfall é um jogo de tiro twin-stick onde a música é gerada de forma procedural, e você acompanha o ritmo! Os jogadores são lançados em um visual e uma configuração de controle semelhantes aos de um hack-and-slash visto de cima, com uma grande mudança: as ações realizadas conforme a batida são muito mais poderosas! Perca a batida, e você perde poder!

O resultado é frenético e meditativo ao mesmo tempo, conforme os jogadores encontram um equilíbrio entre acompanhar os inimigos e agir no compasso da música em um mundo que ginga e rebate à mesma melodia.

Os heróis de Soundfall (Melody, Jaxon, Lydia, Brite e Ky) são gênios da música vindos da Terra e transportados a Symphonia, o Mundo da Música, por meio do misterioso Soundfall. Cada personagem tem um ataque especial próprio e uma habilidade suprema vinculada ao Instrumento de Harmonia pessoal: armas musicais antigas capazes de rebater as forças de Discord.

Não vai ser uma tarefa sem dificuldades, mesmo para esses cinco. As forças de Discord são lideradas por Banshee, a tenente mais astuta de Discord, e ela traz um agrupamento aterrorizante de Discordians, criaturas malignas inclinadas a arruinar a música onde quer que a encontrem. Os jogadores terão que derrotar os Discordians em cada mundo antes que a música possa ser salva.

Embora seja possível jogar todo o conteúdo de Soundfall individualmente, as opções cooperativas são extensas com cinco personagens disponíveis. Soundfall oferece modo cooperativo local ou remoto, e dá para jogar todo o jogo dessa forma, desde a campanha até o modo livre.

Não se preocupe: os níveis e os saques em Soundfall são específicos ao jogador. Assim, se você se conectar à campanha de um amigo para ajudá-lo em uma parte difícil, ambos ficam com qualquer saque e EXP que ganharem nas próprias contas. Lembre-se: a união faz a força para derrotar Discord e salvar toda a música!

E quanta música! Soundfall chega com uma trilha sonora com mais de 140 canções, e como Symphonia é o Mundo da Música, a trilha de Soundfall é um deleite para todos os gostos!

Cada ambiente jogável em Soundfall tem uma temática musical diferente, desde o pop de Skylands onde o jogo começa, a eletrônica da paisagem urbana de Nocturne City, até a intensidade da bateria e do baixo de Jammin’ Jungle. Os jogadores não terão apenas que dominar o jogo conforme a batida, mas também farão isso em mais de 140 canções de exploração musical!

Nosso objetivo com Soundfall era criar uma experiência visual e musicalmente diversa que seria bastante satisfatória tanto no modo individual quanto no cooperativo, uma experiência única e cativante, envolvente para jogadores casuais e também para experientes. Estamos muito ansiosos para ver você jogar!

Soundfall será lançado para PS5 e PS4 no segundo semestre!