Novos detalhes de Gran Turismo 7; clima dinâmico, física, campanha, Ray Tracing e mais

Gran Turismo 7

Os sites Eurogamer e GT Planet divulgaram entrevistas com Kazunori Yamauchi sobre Gran Turismo 7. Com isso, temos novos detalhes do jogo de corrida.

Confira abaixo um resumo das novidades, porém não deixe de conferir as matérias originais para as informações completas.

  • O tempo e o clima mudarão em tempo real;
  • A pista molhada influenciará a direção, sendo que as partes que ficam secas por conta do carro ter passado lá, haverá uma simulação para isso;
  • As versões de PS4 e PS5 são basicamente idênticas em funcionalidades, porém a qualidade será diferente;
  • A física da direção será mais natural, mais ainda que em GT Sport;
  • Os melhores pilotos de Gran Turismo do mundo ajudaram a Polyphony Digital a refinar a física de GT7, inclusive Igor Fraga;
  • O online contará com um máximo de 16 carros na pista;
  • Yamauchi confirmou que a campanha precisa de uma conexão online para evitar que as pessoas modifiquem os saves e façam trapaças. Outro aspecto que precisa da conexão são as pinturas dos carros, mantendo-os atualizados. O Arcade Mode não necessita de conexão para jogar.

Além disso, conversando com o site japonês Game Watch, Yamauchi disse que o Ray Tracing fica ativo nos replays e na garagem. O motivo disso é para garantir que a perfomance ao dirigir seja a ideal, então, pelo menos no momento, não há a opção da funcionalidade no gameplay em si.

Gran Turismo 7 será lançado em 4 de março de 2022 para PS4 e PS5.