O produtor executivo de Gotham Knights, Fleur Marty, foi entrevistada pelo GamesRadar e comentou alguns pontos interessantes sobre o futuro título.
Combate
“Nós redesenhamos totalmente o sistema de combate para que funcione bem em modo cooperativo”. Claro, ainda é um jogo de porrada, e algumas das mecânicas não parecerão totalmente estranhas para as pessoas que jogaram e gostaram da série Arkham, mas é em muitos aspectos muito diferente”.
Troca de Personagens
“O jogo permite que você mude para um personagem diferente praticamente a qualquer hora que quiser, desde que você volte ao The Belfry para fazê-lo”.
Gotham
“E para que a ação se desenrole em uma Gotham City de mundo aberto, no que acreditamos ser a versão mais interativa e dinâmica do espaço já comprometida com um videogame. Cinco distritos distintos formam Gotham, e você precisará recuperar o controle de cada um enquanto vilões icônicos, como o Sr. Freeze, e novas ameaças poderosas, como o misterioso Corte das Corujas, emergem das sombras após a queda do Cavaleiro das Trevas”.
Nível do Jogador e Inimigos
“Uma vez que a progressão da história é compartilhada entre todos os personagens, também faz sentido que você não precise subir de nível do zero toda vez que quiser mudar. Também permanece muito coerente em termos de nossa narrativa. Como os outros membros da família Batman estão sempre presentes de alguma forma nos bastidores, enquanto você está pelo mundo lutando contra o crime ou desvendando o mistério, eles não ficam inativos. Portanto, faz sentido que também estejam progredindo e ficando mais forte.
Esta decisão de design serve a dois propósitos. Em primeiro lugar, garante que não vamos gastar todo o nosso tempo presos no The Belfry discutindo com um amigo sobre quem vai jogar como Barbara Gordon. Em segundo lugar, não haverá nenhuma necessidade de trabalhar através da experiência para desbloquear os personagens e níveis. Os inimigos irão escalar para o seu nível de progressão também, garantindo que sempre nos sentiremos livres para experimentar diferentes heróis e seus estilos de jogo, armas e habilidades únicos. Gotham Knights vai nos apresentar a missão mais desafiadora que a Família Morcego já enfrentou, e você será capaz de enfrentá-la em seus próprios termos”.
Você pode ler a entrevista na íntegra no site da GamesRadar.