Ghost of Tsushima: Versão do Diretor

Diversos sites realizaram entrevistas com a Sucker Punch Productions sobre Ghost of Tsushima: Versão do Diretor e novos detalhes do título foram revelados.

Confira abaixo um punhado e verifique em cada site a entrevista completa.


Push Square (Entrevista Completa)

Push Square: Indo direto ao ponto, qual é o tamanho da expansão da Ilha Iki?

Nate Fox, Diretor de Criação: Se você conhece Ghost of Tsushima, a Ilha de Iki é do tamanho, na verdade, do primeiro ato do jogo principal, Izuhara. É uma história grande e densa, com muitas paisagens e segredos para descobrir.

Push Square: Podemos esperar que a Ilha Iki tenha o mesmo tipo de densidade de mapa do mundo aberto que Izuhara do jogo principal?

NF: Então, é muito semelhante ao Ghost of Tsushima, onde nos esforçamos para obter essa sensação perfeita de, você sabe, exploração e descoberta, de momentos de silêncio e momentos de tensão violenta de esgrima. Então, quando ligamos em Ghost of Tsushima, usamos a mesma sensação geral de picos e vales para a Ilha Iki.


Press Start Australia (Entrevista Completa)

Press Start Australia: você pode nos falar sobre que tipo de novas habilidades e equipamento Jin pode adquirir para combater esses novos inimigos?

Jason Connell, Diretor de Arte: Sem revelar tudo, o que direi é que existem algumas novas habilidades. Há algumas coisas nas quais nos inclinamos um pouco mais e nos entusiasma muito. Nós gostamos bastante de nossos Contos Míticos que tivemos em Tsushima, então, inclinado a algo assim, este jogo vai ser muito gratificante e divertido. Também nos inclinamos para a natureza como uma espécie de tema. Tínhamos raposas no jogo base, mas há mais tipos de animais, acho que mais três no total para vocês experimentarem.

E agora temos uma armadura de cavalo real, bem como uma habilidade Horse Charge que meio que afasta os caras do caminho e você pode usá-la de vez em quando e é muito legal. Você pode ver no trailer – é muito emocionante, dá um uso totalmente novo para andar de cavalo em uma área. Estou usando isso como uma arma de verdade, o que é muito emocionante. Então, sim, temos uma série de coisas sobre as quais ainda não estamos falando, mas isso deve ser muito empolgante para nossos jogadores quando eles entrarem em ação.


IGN (Entrevista Completa)

A crítica de Ghost of Tsushima do site IGN saudou Khotun Khan como um vilão memorável e impactante, um líder do exército mongol que busca conquistar a casa de Jin. É uma tarefa difícil de cumprir, e a expansão da Ilha Iki apresentará um novo vilão na forma da misteriosa Eagle (Águia), que o roteirista Patrick Downs espera que surpreenda os jogadores.

“Uma de nossas grandes considerações era: como criamos um vilão que é um líder mongol convincente, que reflete a verdadeira história mongol, mas também é um contraste absoluto com Khotun Khan”, disse Downs. “Para nos dar algo diferente, novo e surpreendente. E então com [Eagle] em particular, há aspectos dela tanto como um khatun, que é essencialmente uma mulher khan, mas também como uma xamã… como isso muda seus objetivos, seu estilo de liderança, o que ela está tentando realizar? E como isso afeta Jin de uma forma que talvez ele não tenha sido desafiado antes em Tsushima?”.

Com seu papel como xamã, talvez também abra a história de Jin para uma tendência um pouco mais fantástica do que a vista na campanha principal. Claro, o modo multijogador Legends entra em território sobrenatural, mas Downs disse que o objetivo da equipe era construir o que foi introduzido na campanha single-player.

“Queremos respeitar o mundo que criamos em Ghost of Tsushima, que é historicamente fundamentado”, disse ele. “Queríamos manter isso, embora haja toques de elementos sobrenaturais como o Vento Guia, por exemplo. Não é literalmente sobrenatural como Legends é, mas… tomamos isso como um trampolim. Talvez não seja sobrenatural, por si só, mas há uma linha tênue entre o que é sobrenatural e o que é psicológico”.


Washington Post (Entrevista Completa)

Nate Fox também disse que mais habilidades de combate serão incluídas para aprimorar as habilidades e árvores de habilidades existentes de Jin. Ele não especificou o que Jin poderia fazer, mas podemos esperar que eles aprimorem ainda mais suas habilidades essenciais de furtividade, esgrima e arco e flecha. Tudo isso, ele promete, é ainda mais aprimorado pelo trabalho que eles fizeram para o feedback tátil do controle DualSense.

“Nós dedicamos nossa energia para fazer parecer que você está segurando uma katana, então quando você balança sua espada e ela ricocheteia no escudo de um inimigo, você a sente em sua mão”, disse Fox. “Isso é algo novo para nós, criadores de jogos, acostumados a trabalhar com áudio e visual, mas não com essa experiência cinética de entretenimento”.


Ghost of Tsushima: Versão do Diretor será lançado em 20 de agosto para PS4 e PS5. A pré-venda está disponível no Brasil.

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