Em um curto vídeo divulgado no Twitter, a Ubisoft explicou algumas diferenças que existirão em Far Cry: New Dawn quando comparado com Far Cry 5.
O diretor Jean-Sebastien Decant explica que Far Cry: New Dawn terá mecânicas “leves” de RPG. Por exemplo, haverá criação de armas, assim como melhorias delas em um sistema de nível. Tanto as armas quanto os inimigos terão “ranks” e, quanto maior o rank de sua arma, mais fácil as lutas serão.
Outra mecânica à la RPG é a de construção de base. Dependendo de como você agir com os seus habitantes, haverá consequências com o seu armamento disponível. Investir na base e nas pessoas ofecerá itens melhores.
Por fim, há o chamado “Escalation System”. Quando você encontra um outpost, é possível decidir o que fazer com ele. Você pode dominá-lo ou, nas palavras do próprio diretor, “pressioná-lo” e deixá-lo sem recursos. Fazer essa última opção tornará o outpost abandonado, permitindo que seja capturado novamente. Fazer isso, na verdade, permitirá que você obtenha itens mais valiosos no futuro, mas o desafio para obtê-los será maior.
Far Cry: New Dawn será lançado em 15 de fevereiro de 2019 para PS4, Xbox One e PC.
Today's Developer Q&A features #FarCryNewDawn creative director Jean-Sebastien Decant! @Battlesand from Twitter asked us "What game mechanics changed over Far Cry 5?" pic.twitter.com/TqhogYJhvf
— Far Cry New Dawn (@FarCrygame) January 21, 2019