Durante a Digimon Con de hoje, a Bandai Namco lançou um novo trailer para Digimon Survive, destacando o elenco principal e cenas de jogo.

Após este trailer que não tinha data de lançamento, uma sessão de perguntas e respostas com o produtor-chefe Kazumasa Habu confirmou que o desenvolvimento está indo bem. Vários problemas anteriores interromperam o progresso por um tempo, mas isso parece estar para trás agora. Como resultado, notícias sobre uma data de lançamento chegarão em um futuro próximo.

Além disso, a sessão de perguntas e respostas confirmou que o título incluirá aproximadamente 70% de sequências de aventura de texto (‘visual novel’), enquanto que 30% serão dedicados ao combate. Completar todas as rotas levará aproximadamente 80-100 horas, sendo que 113 monstros poderão ser usados. New Game+ também está confirmado. Aqui, os níveis de Digimon serão transferidos, incluindo evoluções desbloqueadas, itens e monstros que você obteve.

Quatro níveis de dificuldade serão selecionáveis: Muito Fácil, Fácil, Normal e Difícil.
Não haverá implementação de batalha multiplayer. Além disso, os personagens só terão vozes em eventos específicos.

Por fim, vale ressaltar que, de acordo com o site Nintendo Everything, a desenvolvedora anterior (Witchcraft) deixou o projeto em algum momento e uma nova equipe assumiu o desenvolvimento.

Atualizaremos a notícia com o trailer quando estiver disponível. Abaixo você pode ver a transmissão ao vivo que ainda está acontecendo (e que abrange todo o universo Digimon, não apenas os jogos).

 

Atualização: veja o trailer logo abaixo. Além disso, o site Gematsu publicou uma descrição de todo o evento.

 

Embora não esteja relacionado especificamente a Digimon Survive, também foi revelado que atualmente não há planos para uma sequência de Cyber ​​Sleuth ou Hacker’s Memory, com sua existência dependente do desejo dos fãs. O novo Digimon Story que atualmente está em desenvolvimento envolverá os 12 Olympians.