O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.
Olá! Boas-vindas à nossa terceira atualização trimestral de Diablo IV de 2022. Esperamos que todos tenham gostado da atualização anterior, que tratou dos estilos de jogo da última classe do lançamento, o Necromante. Caso você não tenha acompanhado as atualizações anteriores, pode conferi-las aqui.
Hoje vamos falar sobre algumas das novidades que planejamos para Diablo IV após o lançamento. É o que se chama de “serviço ao vivo”, e temos planos ambiciosos nesse sentido. Joseph Piepiora, Diretor Associado de Jogo em serviços ao vivo, e Kegan Clark, o Diretor de Produto, falarão dos detalhes. Tudo o que eles vão descrever será um complemento à experiência completa de Diablo IV, com os recursos da fase final de jogo, já no lançamento, e expansões regulares que dão continuidade à história.
Muitos de vocês gostam das temporadas de Diablo II: Resurrected e Diablo III e pediram um suporte mais amplo para temporadas. Também achamos que uma das formas mais divertidas de jogar Diablo é com as temporadas. Por isso, vamos disponibilizar a primeira logo após o lançamento e estamos formando uma equipe exclusiva para criar até quatro temporadas por ano, cada uma com novos recursos, missões, inimigos, itens lendários e mais.
As temporadas de Diablo IV seguem o modelo das de Diablo III. Quando uma nova temporada começa, todos os personagens da temporada anterior são transferidos para o Reino Eterno, em que é possível continuar jogando, subindo de nível e coletando saque. Para jogar na nova temporada, você criará um novo personagem e explorará os novos recursos e conteúdo da temporada, subindo de nível junto de outros jogadores. Isso, aliado ao limite de pontos de Excelência em Diablo IV, garante que seu esforço e habilidade, medidos pela destreza e entendimento de mecânicas, determinem o poder do seu personagem. Além disso, permite a participação de jogadores que não conseguiram jogar a temporada anterior. Esse modelo de temporada exige que o ato de jogar seja a fonte de poder do personagem, então não será possível pagar por mais poder em Diablo IV.
Leia mais sobre nossa abordagem de monetização abaixo e confira detalhes de como a Loja de itens cosméticos e o Passe de Temporada opcional aprimoram as temporadas.
Esperamos que gostem desta atualização. Mal podemos esperar para ver suas reações e opiniões. Ainda este ano, testaremos nossos sistemas da fase final do jogo. Também testaremos recursos que permitirão marcar a campanha do jogo como concluída para novos personagens após o término e que personagens do Reino Eterno contribuam para o progresso da temporada. Fique de olho na nossa próxima publicação.
Agradecemos a sua companhia nesta jornada. Obrigado por jogarem nossas criações.
– Joe Shely,
Diretor de Jogo, Diablo IV
TEMPORADAS
Olá, heróis de Santuário! Meu nome é Joe Piepiora e sou o Diretor Associado de Jogo responsável pelos sistemas de jogo e nosso serviço ao vivo. Hoje finalmente poderei falar sobre nossos planos de alto nível para as atualizações de conteúdo de temporadas de Diablo IV. Temos a ótima oportunidade de produzir os lançamentos trimestrais de alta qualidade que Diablo IV merece.
Como mencionado por nosso Diretor de Jogo Joe Shely, o plano é que o jogo ao vivo reinicie a cada temporada. Diablo deve ser um jogo de escolhas e possibilidades! Sentimos que a melhor maneira de realizar isso é começar de novo a cada temporada, escolhendo uma classe, personalizando a build e procurando os itens ideais para o seu estilo de jogo. Essa abordagem traz várias vantagens, e a principal é o fato de podermos fazer grandes mudanças em Diablo IV a cada temporada, criando experiências únicas nos lançamentos trimestrais.
NOVO CONTEÚDO
Consideramos importante que os jogadores vejam que o jogo está mudando de maneiras relevantes. Cada temporada receberá um novo recurso de jogabilidade e novas missões, com novos desafios, mistérios e possibilidades para o aumento de nível. Essas mudanças devem começar a aparecer antes do fim da primeira hora de jogo. Um dos benefícios dessa abordagem de temporadas é oferecer formas novas e divertidas de jogar e evoluir seu personagem.
As novas missões de cada temporada revelarão mais sobre o mundo de Santuário e o lugar que o seu personagem ocupa nele. Assim, teremos a chance de apresentar novos personagens ou trazer de volta alguns conhecidos enquanto exploramos a história e o conteúdo da temporada.
RENOVANDO O META
Diablo IV é um jogo vasto, e queremos garantir que o conteúdo e recursos já presentes no jogo continuem divertidos e desafiadores. Para isso, estaremos sempre avaliando o estado do jogo para revitalizar com regularidade o que já está lá.
Um exemplo disso é o balanceamento relativo entre classes, builds e poderes. Em Diablo, a ideia é criar builds superpoderosas e intrigantes, e, embora não queiramos tirar a diversão da experiência com o balanceamento, também não queremos criar situações em que ajustes imprecisos limitem a criatividade.
Continuaremos adicionando novos itens lendários e únicos, Quadros de Excelência, glifos e muito mais para continuar a renovar o meta e criar novas oportunidades de builds.
MELHORANDO O JOGO
A cada temporada, estaremos trabalhando em maneiras de melhorar a experiência de jogo. Como Diablo IV será um jogo com serviço ao vivo, queremos que atinja um alto nível. Queremos desenvolver um jogo ao vivo que seja motivo de orgulho, e a melhor forma de fazer isso é envolver os jogadores diretamente.
Com base no feedback recebido, a equipe identificará recursos de qualidade de vida e melhorias que podemos fazer para aprimorar a experiência de jogo geral, convidando os jogadores a votar no que consideram prioritário. Apesar de nem sempre ser possível resolver algo de imediato, estamos comprometidos a trabalhar para melhorar a qualidade da experiência de jogo por muitos anos.
EVENTOS AO VIVO
Santuário é um mundo vivo, cheio de pessoas, criaturas e facções lutando para atingir objetivos próprios. Jogadores engajados devem prestar atenção aos novos eventos ao vivo introduzidos a cada temporada. Esses eventos ao vivo poderiam ser, por exemplo, o aviso de uma invasão iminente dos Afogados, que pode durar um fim de semana, ou a chegada de um estranho caixeiro-viajante aos penhascos das Estepes Secas. Esses eventos oferecem oportunidades de novas aventuras e recompensas únicas.
JORNADA DE TEMPORADA
Junto dos grandes lançamentos de temporada, também temos o retorno da Jornada de Temporada. Os jogadores são incentivados a explorar Santuário mais uma vez, recebendo recompensas de tempo limitado a cada capítulo concluído da Jornada de Temporada. Completar a Jornada de Temporada é um grande feito, e a etapa final exige vencer um confronto extremamente desafiador com um inimigo especialmente letal. Com as futuras Jornadas de Temporada, adicionaremos desafios regulares de dificuldade máxima, permitindo que os jogadores provem seu valor e ganhem recompensas cosméticas exclusivas.
Assim como em Diablo III, a Jornada de Temporada é grátis para todos os jogadores. Completar os objetivos da Jornada de Temporada também ajuda a evoluir o Passe de Temporada, um novo recurso com progressão ao estilo de passe de batalha que avança com a Jornada de Temporada, permitindo que os jogadores recebam ainda mais recompensas por jogar. O Passe de Temporada concede recompensas gratuitas (itens cosméticos, moeda premium e bônus de jogo) e pagas (apenas itens cosméticos e moeda premium).
PASSE DE TEMPORADA
Oi, pessoal, eu sou Kegan Clark, Diretor de Produto de Diablo IV. Vou falar sobre nossa abordagem de monetização e serviço ao vivo para Diablo IV. Como já dissemos, Diablo IV será um jogo completo com preço único, com uma Loja de itens cosméticos e Passe de Temporada que não oferecerão opções de pagar por mais poder. Nosso objetivo com as compras dentro do jogo é criar elementos bonitos que adicionem valor à experiência de jogo.
A escala das temporadas de Diablo IV é muito mais ambiciosa do que o que fizemos com Diablo III, e contaremos com uma grande equipe de desenvolvimento dedicada às temporadas após o lançamento. Diablo IV receberá suporte de um batalhão de desenvolvedores por muitos anos. Com todos os planos empolgantes que temos para as temporadas, queremos que possam ser aproveitadas por todos, independentemente de compras na Loja. Agradeço a oportunidade de finalmente compartilhar mais com a comunidade sobre nosso modelo de serviço ao vivo.
As temporadas adicionarão jogabilidade completamente nova, missões, alterações no meta e melhorias de qualidade de vida. O Passe de Temporada é um reconhecimento da dedicação dos jogadores, que recebem mais recompensas à medida que jogam durante a temporada. Haverá um caminho único de recompensas gratuitas desbloqueadas por jogar e subir de nível, e recompensas premium que não concedem poder no jogo ou qualquer vantagem sobre os outros jogadores. Os níveis gratuitos do Passe oferecerão bônus de jogabilidade a todos os jogadores, acelerando e simplificando a jornada de evoluir novos personagens. As recompensas de nível premium, por outro lado, são focadas na estética, oferecendo alto valor na forma de itens cosméticos e moedas premium. Várias das recompensas são temáticas da temporada, o que ajuda os jogadores a mostrar que participaram da temporada.
Vamos falar mais sobre o que os jogadores podem esperar:
O Passe de Temporada tem níveis gratuitos e premium. Os jogadores podem receber várias recompensas do Passe apenas por jogar. A qualquer momento durante a temporada, os jogadores podem comprar o Passe Premium para desbloquear os níveis premium e receber itens cosméticos da temporada e moeda premium.
O Passe de Temporada concede itens cosméticos. Assim como os da Loja, esses itens não afetam a jogabilidade. Além disso, alguns tipos de itens cosméticos são exclusivos do Passe de Temporada.
O Passe de Temporada concede moedas premium. Os jogadores podem gastar essas moedas em itens cosméticos oferecidos na Loja.
O Passe de Temporada concede bônus gratuitos de temporada. Os bônus aceleram o progresso do jogador durante a temporada. Por exemplo, um bônus de temporada pode acelerar a obtenção de EXP, acelerando o aumento de nível de vários personagens em uma temporada. Porque afetam a jogabilidade, os bônus de temporada são recompensas gratuitas para todos os jogadores. Queremos deixar claro que não será possível desbloquear os bônus de temporada mais rapidamente fazendo compras. Não haverá forma de desbloquear mais bônus ou acelerar a obtenção dos bônus gastando dinheiro.
Os jogadores poderão comprar níveis do Passe, mas não ganharão os bônus de temporada mais rapidamente. Não é possível obter bônus maiores apenas comprando níveis, porque também é preciso ganhar marcos de nível para aplicá-los. Todas as outras recompensas de nível podem ser desbloqueadas instantaneamente comprando níveis. Em outras palavras, não existe atalho para conseguir os bônus de temporada comprando níveis; é preciso conquistá-los.
A Jornada de Temporada acelera a progressão do Passe de Temporada. Embora seja possível avançar no Passe de Temporada com qualquer estilo de jogo, jogadores com personagens otimizados podem focar nos objetivos da Jornada de Temporada para avançar mais rapidamente.
LOJA
Desenvolvemos a Loja e os itens cosméticos pensando na experiência que queremos que os jogadores tenham. Queremos que as compras sejam uma boa experiência do início ao fim. A ideia é que os jogadores que escolherem comprar algo façam isso porque querem, não porque sentem que precisam. E os jogadores sempre terão acesso a todas as informações sobre o que estão comprando, antes da compra, para não terem surpresas ruins.
Os itens cosméticos da Loja são feitos com base na enorme variedade de transmogrificações de armas e armaduras que os jogadores encontrarão no jogo. Também é importante observar que a Loja está inserida no mundo de Diablo, então os itens cosméticos são criações fantasiosas, cujos componentes individuais podem ser misturados e combinados com transmogrificações de armaduras obtidas no jogo para criar infinitas opções de personalização.
Vamos falar mais sobre o que os jogadores podem esperar:
A Loja vende itens cosméticos por moeda premium. Os itens cosméticos dão aos jogadores ainda mais opções para personalizar a aparência de seus heróis. Nada oferecido na Loja concede uma vantagem de jogo direta ou indireta. Então, por mais poderosos que os equipamentos possam parecer, eles não têm atributos especiais no jogo.
A Loja é opcional. Os jogadores terão acesso a todos os principais recursos do jogo e conteúdo das temporadas sem gastar dinheiro. Nosso objetivo é que os jogadores gostem de visitar a Loja, comprem algo que chame a atenção e saiam felizes com o que compraram.
A Loja é transparente. É importante que os jogadores saibam exatamente o que esperar antes de fazer uma compra. Criamos uma funcionalidade de prévia que permite que os jogadores examinem todos os detalhes do item cosmético em seus próprios personagens antes da compra.
Os itens cosméticos mais bonitos não são exclusividade da Loja. Diablo IV será lançado com centenas de transmogrificações desbloqueáveis no jogo, incluindo dezenas de conjuntos de armaduras com a mais alta qualidade visual. Haverá peças incríveis (itens de qualidade única e lendária) que os jogadores poderão encontrar sem nunca ir à Loja. A Loja oferece maior diversidade de escolhas, não necessariamente escolhas melhores.
Transmogrificações de armaduras na Loja podem ser usadas em todos os personagens da classe. Muitos dos itens cosméticos da Loja são fantasias específicas de uma classe, que podem não fazer sentido visualmente em outras classes. Depois de desbloquear um item cosmético da Loja para uma determinada classe, você pode usá-lo em todos os personagens dessa mesma classe que houver na conta. Há alguns itens cosméticos especiais exclusivos do Passe de Temporada que celebram o tema da temporada e têm aparência semelhante em todas as classes.
O princípio mais importante da Loja e do Passe de Temporada é criar algo que os jogadores possam curtir, aguardar e valorizar como parte integrante do jogo. Os itens cosméticos de Diablo IV criam novas maneiras para os jogadores se expressarem, sem nunca fornecer vantagens no jogo. Os jogadores poderão aproveitar toda a diversão das temporadas, podendo optar por gastar ou não. Pretendemos continuar dialogando com os jogadores sobre a Loja e o Passe de Temporada, e estamos sempre abertos para receber feedback da comunidade. Acreditamos que trabalhar em conjunto com a comunidade é a melhor forma de manter o mundo de Diablo IV vivo e evoluindo por muitos anos! Obrigado pela atenção. Compartilharemos mais novidades em breve!
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Para encerrar esta atualização trimestral, queremos tranquilizar os jogadores e garantir que Diablo IV continuará evoluindo o que oferece após o lançamento. A introdução das novas temporadas, juntamente com eventos ao vivo, e o retorno da Jornada de Temporada, funcionarão em conjunto para dar variedade ao jogo e reforçar nosso princípio fundamental: que cada jogador possa experimentar Santuário como quiser. Estamos ansiosos para que vocês possam explorar esses sistemas no futuro!