O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.
“Porque enviar um trem para nos convidar a um buraco negro?”
Este mistério prepara o cenário para Destiny 2: The Edge of Fate, a próxima expansão do game looter-shooter da Bungie que chega em 19 de julho. Os Guardiões foram convidados a um novo panetóide Kepler via um vagão de trem com distorção temporal, aparentemente um modelo atual da Terra. Kepler está à beira do colapso, próximo a um buraco negro, que ameaça a existênci do sistema solar inteiro caso seja desestabilizaso. A missão resultante apresenta distorções temporais, novos inimigos e novas habilidades únicas em Kepler.
Passei horas com a próxima expansão da Bungie, que inclui uma campanha single player robusta e outras novidades que mudam o jogo. Me aventurei por Kepler e testei um poderoso novo arsenal, me transformei em uma veloz esfera de energia, teleportei por armadilhas, e muito mais. Também brinquei com o novo sistema de Portais de Destiny 2, SoloOps, e atualizações da Arms Week, que estarão disponíveis para todos os jogadores (não é necessário adquirir The Edge of Fate para elas).
Vamos falar sobre alguns dos destaques.
O terreno incomum de Kepler: O exterior do novo planeta é rochoso e empoeirado, coberto com o que parecem teias amarelas e brotos que parecem fungos alienígenas. A distorção temporal afeta o ambiente, que está cheio de instalações e tecnologia abandonadas. Trens aparentemente vindos da Terra apareceram misteriosamente em Kepler, contendo portais para reinos desconhecidos.
Lodi, um novo amigo: Este novo rosto se apresenta para os jogadores em Kepler, e parece estar muito interessado nos laços dos Guardiões com a Terra, e um possível caminho de volta. Consistente com as distorções temporais em Kepler, Lodi se parece e fala mais como uma pessoa da nossa época do que do mundo de Destiny. Ele também serve como narrador para a Bungie apresentar o universo de Destiny 2 para novos jogadores.
Explore com a Matterspark Orb: Os Guardiões podem utilizar novas reservas de energia e segurar o botão Quadrado para se transformarem em uma Matterspark Orb. Esta nova habilidade contextual deixa você voar pelo campo de batalha, atacar os inimigos com eletricidade, e explorar todos os cantos. Durante um encontro de combate, eu desabilitei os escudos de um miniboss ao sobrecarregar piares geradores de energia pelo campo de batalha. É uma forma nova e eletrizante de mudar o passo. Os Guardiões podem eventualmente convocar este poder sempre que quiserem para ainda mais opções de combate e exploração.
Teleporte-se com o Relocator: Esta nova tecnologia deixa você mirar em terceira pessoa em pontos distantes e criar um portal temporário. Esta ferramenta de teleportação deixa você se espremer por pequenas aberturas ou armadilhas, e atravessar longas distâncias para continuar sua missão. A Bungie ainda combina este dispositivo com a Matterspark para criar puzzles divertidos e inventivos para mudar um pouco as coisas.
Altere o ambiente com o Mattermorph: Pegue um pedaço do fungo potente para se imbuir com uma curiosa habilidade de Dark Matter: Mattermorph. Pressione R1 (ataque corpo-a-corpo) para arremessar projéteis em objetos brilhantes no ambiente como pedras e painéis na parede, que os transforma em novos caminhos pelo ar e pelo ambiente. Os jogadores eventualmente podem combinar essas habilidades para criar caminhos complexos pelo ambiente.
Potentes novas armas Exóticas: Experimentei com três dos novos exóticos de The Edge of Fate:
- Graviton Spike: Um canhão de mão com modos arc e stasis, um carrega o outro enquanto atira.
- New Land Beyond: Colete tiros de precisão com este rifle sniper para alcançar números e multiplicadores gigantescos.
- Third Iteration: Meu favorito. Um rifle de calor que recompensa a sua precisão fazendo os inimigos explodirem um energia e o tornando temporariamente invisível.
Uma missão desesperada para restaurar poder: A missão “Charge” é a mais nova missão da campanha que joguei, e também foi minha favorita. A missão para restaurar os geradores possui puzzles ambientais e lutas intensas. Unindo as habilidades Matterspark, Mattermorph, e Relocator para recarregar os geradores resultou em obstáculos complicados mas bem divertidos. A missão culmina em uma luta contra dois chefes com escudos que só podem ser destruídos pelo poder sobrecarregado da Matterspark, ativado com os botões L1 + R1.
Cerco à Usina de Força: A missão “Transient” da campanha pede que os jogadores desabilitem a usina de força da House of Exile. Esta instalação cavernosa possui tecnologia que drena o poder das colônias de fungos do planeta. A certo ponto da missão, os inimigos plantam explosivos que devem ser desativados ao se defender um raio por um período de tempo. O objetivo final é sobrecarregar a fonte de poder da estação para desabilitar uma nave de guerra do inimigo com uma imensa sobrecarga de poder.
Menu Portal: Este novo menu oferece a todos os jogadores a nova opção de mergulhar logo no combate mais popular de Destiny 2. O objetivo da Bungie é destacar modos com caminhos garantidos para aumentar o poder e o arsenal dos Guardiões. Este atalho quick-play destaca modos como SoloOps, Fireteam, Pinnacles, e Crucible. O mapa do mundo continua sendo a maneira tradicional de interagir com o mapa da galáxia que os Guardiões já conhecem.
SoloOps: Estes novos desafios para um jogador deixa você customizar os seus modificadores de desafio (ex. ataques inimigos deixam você lento, você toma mais dano no ar, inimigos dropam bombas etc.) para aumentar ainda mais a sua chance de recompensas valiosas. Abaixo estão os três Solo Ops que joguei:
- As Salt Mines: Cace e destrua alvos Splinter por uma caverna e detone um grupo de chefes na reta final.
- O Conflux: Elimine inimigos de um complexo de cavernas e depois lute contra um chefe com escudos por plataformas flutuantes na parte final. Desabilite seu escudo jogando esferas de energia nele.
- K1 Logistics: Aventure-se pela superfície da Lua e extermine antigos inimigos. Desative uma série de painéis de controle com escudos para criar um caminho até o chefe.
Bônus de conjuntos de armadura: Novos bônus para animar todos os jogadores a colecionarem o equipamento novo para ganhar ainda mais benefícios. por exemplo, a característica de armadura Aion Renewal dá um bônus de velocidade baseado na sua arma para quem juntar dois pedaços deste conjunto, com quatro pedaços dando um bônus de velocidade reativo quando for afetado por uma redução de velocidade ou stasis.
Arms Week e a Shooting Range: Este evento terá início logo após The Edge of Fate, disponível para todos os jogadores. A novidade principal é uma nova Shooting Range na Torre que deixa entre um e seis jogadores testarem seu arsenal, calculando números de dano individualmente e como um time. O Arms Week também terá duas novas armas e modos para caçar, eventos para completar, e mais.
Acerte o curso de seu Fireteam para Kepler quando Destiny 2: The Edge of Fate chegar em 15 de julho.