A Remedy compartilhou novos detalhes sobre Condor, seu spin-off multiplayer cooperativo de Control.
Anunciado como o “primeiro passo do estúdio em direção a jogos baseados em serviços”, o título tem um orçamento inicial de desenvolvimento de 25 milhões de euros.
Construído com base na engine Northlight interna da Remedy, o título deve entrar em produção total neste ano para PS5, Xbox Series e PC.
“Depois da invasão Hiss, a Antiga Casa está trancada: uma panela fervente de forças sobrenaturais voláteis e perigosas”, disse a Remedy sobre o jogo em seu relatório financeiro anual. “Preso lá dentro está o último vestígio do Federal Bureau of Control, que precisará tomar uma posição e reagir para recuperar o controle. Tempos desesperadores exigem medidas desesperadas. E todos são necessários”.
“A franquia Control é maior do que uma história ou um personagem”, continua. “Com o codinome Condor, convidamos os jogadores a uma jornada coletiva pelas profundezas da Antiga Casa. “Lá dentro, eles enfrentarão inimigos e obstáculos esmagadores, mas confiando em seus equipamentos e uns nos outros, eles terão uma chance de sobrevivência”.
A Remedy também confirmou que Condor será um jogo de “preço fixo baseado em serviço” em vez de um título gratuito. “Esses são jogos premium que podem ter um preço inicial mais baixo, mas uma longa cauda de receita por meio de atualizações, expansões de jogos e potencialmente microtransações”, afirmou.