Alone in the Dark

A THQ Nordic está apresentando Alone in the Dark na Gamescom 2022 e mais detalhes do título foram liberados por conta disso.

Veja abaixo uma compilação:

  • O jogo é uma história original escrita pelo desenvolvedor líder Michael Hedberg (SOMA, Amnesia: The Dark Descent). Ela contém elementos de todos os três jogos originais, enquanto segue em uma direção diferente. Criaturas desenhadas pelo frequente colaborador de Guillermo Del Toro, Guy Davis, com uma trilha sonora de Jason Köhnen;
  • Hedberg estudou os jogos originais e tentou entender quais eram as intenções criativas do desenvolvedor original ao desenvolver essa nova história.
  • Os cenários funcionam de forma semelhante ao remake de Resident Evil 2. Você seleciona um dos dois personagens principais (Edward Carnby ou Emily Hartwood) para jogar, e o que você não selecionar aparece como um NPC na história.
  • Os desenvolvedores pensaram em optar por uma perspectiva de câmera fixa (semelhante à trilogia original e Alone in the Dark: New Nightmare), mas optaram por uma jogabilidade no estilo Resident Evil 2 para incentivar o jogador a investigar seus arredores e se relacionar com o personagem mais.
  • No entanto, eles não estão imitando Resident Evil 2 em todos os aspectos. O jogo será significativamente menos orientado para a ação do que Resident Evil, com itens escassos (e menos poderosos) e menos tiroteios projetados para criar uma sensação de desespero no jogador. Há munição suficiente para sair de situações complicadas, mas você pode querer conservar seus recursos e usar o combate como último recurso.
  • A mansão foi redesenhada para ser mais realista com áreas expandidas e arquitetura diferente.
  • Um prólogo está jogável na Gamescom chamado Grace in the Dark. Não é uma seção do jogo, mas sim um prelúdio em que você joga como Grace (uma NPC no jogo propriamente dito). O conteúdo será disponibilizado ao público em geral em uma data posterior.