O site IGN divulgou com exclusividade novos detalhes da Sphinx (Esfinge) em Dragon’s Dogma II.
A Esfinge, um monstro que não apareceu no primeiro jogo, mas que esteve em Dragon’s Dogma Online tem um papel especial em Dragon’s Dogma II, supondo que você consiga encontrá-la.
A Esfinge é um monstro que está bem escondido no mundo de Dragon’s Dogma II e vive isolada. O próprio diretor do jogo, Hideaki Itsuno, acredita que muitos jogadores terminarão o game sem nunca encontrá-la. No entanto, para aqueles que descobrirem o esconderijo da Esfinge, encontrarão algo diferente.
Atrás da Esfinge estão cinco baús de tesouro, cada um ligado a um enigma específico que você deve resolver antes de poder reivindicar seu conteúdo.
O Enigma dos Olhos era simples: “nossos olhos são nossos aliados, mas muitas vezes eles traem, pois os olhos contam mentiras, por isso aconselho, e daí se desencaminham”. Você é então instruído a se aventurar em uma caverna e trazer de volta o item de maior valor. Ao explorar a caverna perigosa, cheia de goblins, alçapões e até mesmo um ogro pesado esperando por você se você cair em um desses alçapões, encontrará muitos baús de tesouro – alguns bem escondidos, outros à vista – todos com itens de vários valores. Seu objetivo é encontrar o item que satisfaça as condições do enigma e trazê-lo de volta à Esfinge.
O grande problema é que você só tem uma chance em cada enigma. Se você trouxer um item para a Esfinge e não for o que ela está procurando, você ficará fora da recompensa desse enigma. Portanto, você realmente precisa ter certeza de não ser enganado pelas palavras complicadas da Esfinge.
Claro, existe outra maneira – mais direta – de lidar com a Esfinge. Você pode simplesmente escolher a violência. Dito isto, a Esfinge não será exatamente uma batalha simples
Caso tenha perdido, assista a outro vídeo com 18 minutos de gameplay com Fighter, Thief, Warrior e Sorcerer, além de outro com o Trickster.
Dragon’s Dogma II será lançado em 22 de março para PS5, Xbox Series e PC via Steam.