O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo. A atualização 6.1 encontra-se nos servidores de teste de PC e em breve de maneira oficial, inclusive nos consoles.
A 6ª Temporada está logo ali, e ela vem trazendo uma ilha novinha para os campos de batalha. Karakin emergiu como um monstro dos mares para trazer ação intensa e um estilo de jogo rápido ao PUBG. Novos perigos, novas armas e uma ilha inédita estão à sua espera, então vamos mergulhar na ação da Atualização 6.1.
NOVO MAPA: KARAKIN
“Tensão nas alturas e ritmo frenético: sejam bem-vindos a Karakin.”
Karakin é uma ilha de 2×2 km no litoral do norte da África. Uma região árida e rochosa que oferece amplo terreno aberto e combates desafiadores. Pequena, rápida e perigosa: pense na tensão de Miramar combinada com o ritmo de Sanhok.
Os jogadores devem esperar combates de longa distância com fuzis nas montanhas, conflitos urbanos táticos e combates subterrâneos claustrofóbicos. Com a chegada da Zona de Demolição, Karakin revela sua surpresa: um mapa cujo layout muda a cada partida.
Zona de Demolição (Apenas em Karakin)
Nosso mais novo perigo, a Zona de Demolição, transforma prédios em uma pilha de destroços. A Zona de Demolição é projetada para arrancar os jogadores do conforto do interior dos prédios. O perigo é aleatório: cidades e complexos podem permanecer intactos, podem ser totalmente devastados ou uma mistura dos dois. Essa mistura de prédios e ruínas evolui em tempo real ao longo da partida: ou seja, não espere que aquele prédio que você usou de cobertura ainda esteja de pé no final da partida. Lembre-se, se você ouvir uma sirene e estiver dentro do círculo roxo no minimapa, corra!
Para apimentar o estilo de cerco, estamos introduzindo Pontos de Invasão e Bombas Adesivas. Este recurso apresenta mais ferramentas para nossos jogadores: para os campers, permite a criação de mais janelas/linhas de visão. Para esquadrões que preferem a ofensiva, entretanto, existem novas opções para invadir prédios. “A gente invade pela parte de trás do prédio ou pelo terraço? Ou pelos dois?” — vocês escolhem! E, para os exploradores, nós escondemos muitas áreas secretas para quem adora ficar saqueando e estiver com umas Bombas Adesivas na manga.
Por fim, para deixar a trocação mais interessante em espaços internos, agora as balas podem atravessar paredes mais frágeis. Poder espiar os inimigos através de paredes danificadas para poder traçar uma estratégia dá mais opções aos jogadores. No PUBG, nos esforçamos para oferecer novas experiências a vocês, jogadores, e ampliar os limites do nosso gênero. Mal podemos esperar para vocês testarem tudo isso!
Novo Arremessável: Bombas Adesivas (Apenas Karakin)
Veículo: Motoplanador
Para mais informações no Motoplanador veja nosso post PUBG LABS Report – Motor Glider.
- O Motoplanador tem dois assentos. Um para o piloto e outro para o passageiro, que pode atirar e usar qualquer arma no assento traseiro
- O Motoplanador surgirá em locais aleatórios pelo mapa
- Para decolar, você precisar atingir a velocidade necessária e depois alçar voo com a tecla S.
- A taxa de consumo de combustível do Motoplanador está ligada à velocidade do motor — quanto mais você acelera, menos tempo terá de combustível.
- Não existe essa de altitude máxima, o céu é o limite! Mas o motor começa a perder potência ao atingir altitudes muito elevadas.
- Controles:
- Use as teclas W/S para controlar a arfagem e A/D para controlar o rolamento da aeronave
- Ajuste a aceleração segurando as teclas Shift Esquerdo e Ctrl Esquerdo
- Segure a Barra de Espaço quando estiver em solo para acionar o freio de mão
Passe do Sobrevivente: Shakedown
Missão de Comunidade
- Todo mundo pode fazer a sua parte para preencher o medidor de conquista da Comunidade, mesmo sem Passe Premium. As recompensas incluem visuais para o jogo e trechos da história secreta de Karakin.
- Para preencher o medidor, é só encontrar os itens colecionáveis no campo de batalha.
- Quem encontrar e abrir Caixas de Papelão especiais vai poder saquear um de 3 itens diferentes.
- Quando alguém pega um desses, o medidor de conquista da Comunidade se preenche como abaixo:
- Peça de disco: conta como 1 ponto para o objetivo das Missões de Comunidade
- Disco quebrado: conta como 2 pontos para o objetivo das Missões de Comunidade
- DVD antigo: conta como 3 pontos para o objetivo das Missões de Comunidade
- Você pode conferir sua pontuação de conquista na aba da Missão de Comunidade e ganhar EXP proporcional à pontuação de contribuição individual.
Missão da Temporada
- Agora as Missões da Temporada ficam em três faixas separadas
- Cada faixa será lançada mensalmente em janeiro, fevereiro e março.
- Faixas bloqueadas exibirão o tempo que falta até o desbloqueio.
Missão de Progresso
- Os jogadores podem ganhar grandes quantidades de EXP ao cumprir Missões de Progresso.
- As faixas 1 e 2 contêm uma série de 8 missões cada que vão ficando gradualmente mais difíceis para todos os jogadores.
- A faixa 3 contém uma série de 10 missões, cada uma mais difícil do que a anterior, disponível a quem tiver o Passe Premium.
- Marcos são concluídos ao alcançar um certo objetivo relacionado a missões diárias, semanais e de desafio.
- Exemplo: cumpra um total de 70 missões diárias
Missão de Desafio
- São missões desafiadoras que exigem o uso de armas específicas.
- Listas de armas:
- Skorpion (Pistola)
- Win94 (SR)
- QBZ (Fuzil de Assalto)
- AKM (Fuzil de Assalto)
- QBU (DMR)
Ganhe itens de subida de nível para a próxima temporada
- Você pode resgatar itens de subida de nível para a próxima temporada como recompensas de missão do Passe Premium.
- Esses itens não podem ser revendidos e serão ativados ao começo da Temporada seguinte (7ª).
- Itens de subida de nível na lista do Passe do Sobrevivente:
- Item de 5 níveis x 2
- Item de 1 nível x 5
Sistema de Títulos de Sobrevivência
- Vamos distribuir as recompensas da 5ª Temporada do Sistema de Títulos de Sobrevivência logo que a 6ª Temporada começar.
- Vamos executar um soft reset nos PS, com seu desempenho na 5ª Temporada contando para calcular seus PS iniciais na 6ª Temporada.
JOGABILIDADE
Melhoria na mudança de modo de disparo
- Adicionamos uma opção para definir um segundo modo de disparo para fuzis de assalto e submetralhadoras que têm 3 modos de disparo (único, rajada e automático).
- Após definir o modo automático como primeira e o único como segunda opção de preferência, se você escolher uma arma que não tiver o modo automático, o modo único será definido automaticamente.
Melhoria do bate-papo por voz
- Melhoramos o recurso de bate-papo por voz para permitir essa opção na tela de carregamento.
- Colegas de equipe que estiverem no jogo não podem conversar com outros no lobby.
Organização e busca de partidas
Escolha de mapas
- AS, KR/JP, SEA, EU, RU
- Substituímos o mapa Vikendi por um novo: Karakin.
+ 3 mapas aleatórios em destaque
- América do Norte (NA)
- Substituímos o mapa Vikendi por um novo: Karakin.
- Mapa em destaque: Karakin
- Mapa aleatório: Erangel, Miramar, Sanhok
- O mapa em destaque pode ser desativado em caso de demora para organização e busca de partidas, passando à seleção aleatória de mapa.
Todos os mapas aleatórios
- OC, LATAM
- Substituímos o mapa Vikendi por um novo: Karakin.
- Todos os mapas terão probabilidades iguais entre os mapas disponíveis.
Sistema de Perícia
- Você pode conferir o seu PUBG ID na tela do final do jogo
- Você pode conferir o PUBG ID de um jogador enquanto o estiver assistindo
Partida Personalizada
- Você pode jogar Vikendi em Partida Personalizada.
- Incluímos a opção de ativar ou desativar o recurso de salvar o arquivo de replay ao entrar no jogo como observador em Configurações -> Jogabilidade -> Replay.
- Quando a função de salvar o replay é ativada, ela aparece como um opcional extra. Você também pode definir se deseja salvar ou não o arquivo de replay ao entrar no jogo como um observador.
INTERFACE E EXPERIÊNCIA
IMAGEM
- Adicionamos o botão de “PASSE” ao menu principal
- Clique nele para entrar no Passe do Sobrevivente.
Sistema de Replay
- O sistema de replay foi atualizado. Arquivos de replay de atualizações anteriores não estão mais disponíveis para uso.
Som
Renovação de sons de manuseio de armas
- Melhoramos os efeitos de som de troca de armas e recarga.
- Demos continuidade ao reforço das expressões detalhadas do colarinho das roupas e do acessório da arma durante a operação de recarga.
Divisão de som conforme as propriedades mecânicas da arma ao mirar
- Ao mirar, o nível do som de trepidação em detalhes dos acessórios da arma varia conforme o tipo de arma.
- Os sons são divididos em dois: armas curtas e outras armas. As armas curtas têm trepidação reduzida ou nenhum som detalhado de acessório em comparação com outras armas.
Melhoria no som de saltos
- Melhoramos as expressões detalhadas de interação física (atrito entre ombro e colarinho, entre outros) durante o salto sobre objetos
- Ao saltar sobre objetos, o som corresponde ao material tocado (concreto, metal, madeira)
Alteração de equilíbrio de efeito de som de Vikendi
- Reduzimos o volume do efeito de som de vento sob o luar.