A Warner Bros. Games, a TT Games, o LEGO Group e a Lucasfilm Games acabam de lançar um novo vídeo dos bastidores – Construindo a Galáxia – mostrando variedade de conteúdo e a sensação de liberdade que os jogadores poderão vivenciar em LEGO Star Wars: A Saga Skywalker.

A equipe de desenvolvimento compartilhou os processos que dão vida a toda a galáxia de Star Wars, aos locais mais icônicos encontrados nos nove filmes da Saga Skywalker, tudo complementado pelo clássico humor dos jogos LEGO. O vídeo também mostra o trabalho que foi feito para implementar efeitos de clima, diferenciar as cores do céu e chamar a atenção para cada pequeno detalhe nunca antes visto nos games LEGO.

Os jogadores terão a liberdade de explorar mundos e locais familiares, como Naboo, Endor, Tatooine e a Cidade das Nuvens de Bespin para desbloquear novos veículos e personagens jogáveis, incluindo Mama the Hutt, Yaddle e Babu Frik. O jogador também podem encontrar Blocos Kyber, item que é usado ​​como moeda de troca para aprimorar personagens atualizando as habilidades da Força e aumentando o poder de fogo dos blaster. É um ótimo incentivo para se desviar do caminho principal do jogo e conhecer melhor cada mundo.

Aqueles que escolherem fazer a reserva digital do jogo receberão acesso antecipado ao Trooper Character Pack no dia do lançamento. O pacote estará disponível um mês após o lançamento para aqueles que comprarem a Coleção de Personagens (Season Pass, que incluirá todos os sete pacotes de personagens) ou podem ser adquiridos separadamente. A compra da versão digital do jogo também incluirá o Obi-Wan Kenobi Clássico como um personagem jogável, não estando disponível para compra independente. A versão física da Edição Deluxe (disponível para Xbox One|Series e PlayStation 5) incluirá uma minifigura exclusiva LEGO Star Wars, Luke Skywalker com o bigode Leite Azul e um steelbook do Han Solo.