O diretor do Type-Moon Studio BB Kazuya Niinou compartilhou um vídeo com 9 minutos de gameplay, uma “Another Version” do trailer de anúncio e informações adicionais sobre o recém-anunciado remake de Fate/EXTRA intitulado Fate/EXTRA Record durante o “Fate/EXTRA Series 10th Anniversary Live Stream”.
Você pode ver os detalhes abaixo e os vídeos no final da notícia.
- Em Fate/EXTRA Record, o protagonista Hakuno Kishinami fala. Existem opções de voz masculinas e femininas, assim como opções para desligar a voz.
- Para aqueles pedindo uma versão para Steam, Niinou não pode dizer para quais plataformas o jogo será lançado, mas que ele quer que alcance uma vasta audiência. Ele disse que poderemos esperar coisas boas.
- Niinou também gostaria de refazer Fate/EXTRA CCC. Mas nada foi decidido ainda. É um jogo bem mais adulto, então se pergunta qual seria a melhor forma de lançá-lo hoje em dia.
- O Charlemagne de Fate/EXTELLA Link se tornou bastante popular e Niinou recebeu mensagens pedindo que ele fosse incluído em Fate/EXTRA Record, mas isso seria difícil de fazer já que ele não está conectado diretamente.
- Eles também estão considerando fazer uma dublagem completa para o mestre de multidões de Fate/EXTRA Record. “Mas ainda não temos certeza. Talvez não façamos.”
- Os conceitos de desenvolvimento de Fate/EXTRA Record foram “Fate/EXTRA mais uma vez” (o desejo de fazer um jogo que poderá se conectar com o próximo), “alta qualidade”, “para pessoas conhecendo Fate e Extra pela primeira vez” (para torná-lo um jogo que pode ser aproveitado por pessoas novatas na série) e “para tornar as pessoas familiarizadas com o Type-Moon Studio BB”.
- A razão pela qual Niinou deixou a Square Enix foi para refazer Fate/EXTRA, assim como para fazer outro título grande. Mas para fazer esse título, Type-Moon Studio BB precisa primeiro ganhar reconhecimento através de Fate/EXTRA Record para então eles poderem olhar para esse título daqui sete anos.
- Desenvolvimento de Fate/EXTRA Record começou meio ano atrás.
- As partes de visual novel retornarão. Você pode falar com a maioria dos personagens.
- Saber irá tomar a liderança e ir na sua frente nas dungeons.
- O sistema de batalha foi completamente refeito. A razão pela qual o original tinha um sistema de pedra-papel-tesoura era porque eles queriam que os Servants lutassem em caso de um empate. Agora o sistema de batalha é um sistema de construção de decks nos quais os comandos fluem aleatoriamente a cada turno e você precisa determinar qual o melhor a ser usado para aquele turno enquanto evita dano. Para cada batalha que você vence, você recebe um novo comando.
- Novos monstros irão aparecer.
- Todas as cenas presentes no jogo original irão retornar.
Plataformas e uma data de lançamento para Fate/EXTRA Record ainda não foram anunciadas. O gameplay pode ser visto entre 39:35 e 48:30.