Tchia

Durante uma transmissão especial do Wholesome Games, a Awaceb divulgou um vídeo com diário do desenvolvedor de Tchia.

Na primeira de uma minissérie focada no desenvolvimento, siga os criadores do jogo enquanto eles exploram a Nova Caledônia e descobrem as inspirações do mundo real que ajudaram a moldar o mundo vibrante do jogo.

Fundado por dois amigos de infância da Nova Caledônia, o Awaceb é um pequeno estúdio com nove pessoas com sede em Montreal que cria uma grande aventura. Tchia se inspira em todos os aspectos da cultura da Nova Caledônia, desde folclore e tradições até paisagens repletas de recriações de marcos icônicos, biomas e fauna local. Embora ambientado em um mundo fantástico, Tchia é uma verdadeira carta de amor para a cidade natal do time, com uma trilha sonora única e um elenco de personagens trazidos à vida por talentos locais.

Tchia é um sandbox de mundo aberto que convida os jogadores a mergulhar na aventura de suas vidas. Os jogadores podem explorar as profundezas do oceano ou se tornar um com a natureza, com a mecânica única de salto de alma do jogo, permitindo que eles assumam o controle de mais de 30 animais e centenas de objetos, transformando o ambiente em uma ferramenta definitiva.

Nem tudo é calmo e relaxante em Tchia. A ilha que Tchia, a heroína do jogo, chama de lar foi invadida por estranhas criaturas de tecido chamadas Maano, que, sob as ordens do governante maligno do arquipélago, sequestraram seu pai. Os jogadores terão que usar tudo à sua disposição para eliminá-los. Entre a ação, os jogadores podem descansar, fazer uma pausa e tocar com um ukulele totalmente jogável.

Tchia está programado para ser lançado no outono brasileiro de 2023 para PS4, PS5 e PC.

Winz.io