Novo vídeo com 8 minutos de gameplay e detalhes de Monster Hunter Wilds

Monster Hunter Wilds

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.


Monster Hunter Wilds, a próxima entrada na popular série de jogos de ação e caça, está programada para ser lançada em 28 de fevereiro no PS5. Tive a oportunidade de jogar o Story Quest na Tokyo Game Show 2024, onde mergulhei na jogabilidade desde a introdução da nova história até a intensa batalha contra um monstro anfíbio parecido com um sapo, o Chatacabra.

Perseguição de monstros em Windward Plains

A Story Quest começou com o processo agradável de criar meu personagem. Eu tinha a liberdade de personalizar cada detalhe da aparência do caçador e até mesmo do parceiro de confiança do caçador, Amigato.

Quando a história começou, eu me vi atravessando Windward Plains em um navio de areia com a Forbidden Lands Research Commission. Por meio de flashbacks, você aprenderá como seu personagem se tornou parte da comissão. De repente, a cena corta para uma perseguição estressante, onde um rebanho de Balaharas que vivem no deserto está em perseguição a uma garota montada em um Seikret. Sem um momento de hesitação, pulei em um Seikret e comecei a persegui-la para resgatar a garota.

Perseguição de Balahara

Durante essa cena de perseguição, meu Seikret estava no piloto automático para alcançar a garota. No entanto, com alguma liberdade para controlar a visão da câmera e meu parceiro montável, mergulhei na ação enquanto pulava sobre pedras e ziguezagueava pelo ar para encurtar a distância.

Quando finalmente alcancei a garota, foi a minha vez de ser perseguido pelas hordas de formidáveis ​​Balaharas em uma perseguição de tirar o fôlego. Eles eram implacáveis, se aproximando de nós de todas as direções possíveis enquanto eu corria pelo deserto, atacando-os com meu estilingue para disparar bombas sônicas.

Passeio de alegria em Seikret

Ao descobrir que a jovem estava separada do irmão, o caçador decidiu encontrá-lo. Para obter mais informações antes de embarcar na missão, procurei o conselho da Assistente, Alma. Ela me deu uma recomendação valiosa sobre qual das 14 armas disponíveis eu deveria levar na jornada.

Felizmente, o Seikret da garota se lembrava do cheiro do irmão desaparecido, então ele sabia exatamente para onde ir. Embora eu tenha sido guiado para o local automaticamente, ter controle total sobre os movimentos do Seikret foi libertador. Eu podia acelerar e desacelerar usando o R1 e o R2, respectivamente, enquanto segurá-los fazia com que ele avançasse ou parasse rapidamente. Com o analógico esquerdo, como esperado, guiei minha montaria na direção que eu queria que ela fosse. De vez em quando, eu fazia desvios, parando em lugares que chamavam minha atenção. Eu até aproveitei o passeio sem as mãos para coletar itens de caça, materiais e empunhar minha arma.

Novo sistema de ferimentos e sinalizador SOS na caça ao Chatacabra

Logo após chegar ao local, uma missão simples de procurar o irmão rapidamente se transformou em uma caçada por um inimigo formidável, pois encontrei o irmão da garota em perigo iminente devido ao ataque de um Chatacabra. Aproveitando o novo sistema de ferimentos, ataquei o mesmo ponto fraco persistentemente para infligir danos significativos. Outra novidade em Monster Hunter Wilds, o modo Focus é ativado ao segurar L2 para exibir um retículo na tela para orientação sobre onde atacar, e um destaque vermelho nos ferimentos do monstro para facilitar a mira. A capacidade de mudar o ponto alvo, mesmo durante o movimento de ataque, me permitiu atacar efetivamente o ponto fraco, apesar de usar uma arma pesada e de câmera lenta como a Great Sword.

Ao pressionar R1 no modo Focus, eu descobri o estratégico Focus Strike. Esse ataque especial funciona conectando-se a um ferimento ou ponto fraco, e provou causar dano massivo e atordoar o inimigo. Sem dúvida, um dos momentos mais satisfatórios do jogo foi quando consegui destruir vários ferimentos com um único Focus Attack.

Durante a caça, você pode invocar seu Siekret pressionando a tecla direcional para montar rapidamente. Uma vez montado, bebi estrategicamente uma poção de cura para restaurar minha saúde e usei uma pedra de amolar para afiar minha arma.

Outro recurso exclusivo é o SOS Flare, uma ferramenta que chama ajuda de caçadores de suporte NPC. A fúria do monstro provavelmente será redirecionada quando outros caçadores se juntarem à briga. Esta é uma excelente maneira para jogadores novatos desta série desviarem o dano. Embora esse recurso não estivesse disponível durante a demonstração offline para um jogador, aprendi que você pode recrutar outros jogadores enquanto convoca caçadores de suporte enquanto estiver online.

Novas histórias se desenrolam nas Terras Proibidas

Após derrotar o Chatacabra, corri de volta para o acampamento com o irmão resgatado. A missão principal no primeiro capítulo concluiu com os irmãos recém-reunidos compartilhando histórias para se atualizarem.

A Story Quest foi rica em conteúdo, desde a emocionante cena de perseguição de Balahara até o aproveitamento do sistema de ferimentos e do modo Focus na desafiadora caçada pelo elusivo Chatacabra. Conforme os jogadores entram na missão principal, estou convencido de que novos caçadores e aqueles prestes a descobrir a série pela primeira vez ficarão hipnotizados pelo mundo que se desenrola quando Monster Hunter Wilds for lançado em 28 de fevereiro no PS5.