A Bethesda lançou um novo vídeo de Deathloop para a QuakeCon no qual a desenvolvedora Arkane Lyon oferece a primeira visão aprofundada do modo multiplayer (via VGC).

O vídeo de 25 minutos apresenta uma visão do diretor Dinga Bakaba, designer de campanha Dana Nightingale e designer de narrativa Bennett Smith. A campanha mostra os jogadores assumindo o papel do assassino Colt, que acorda na ilha sem lei de Blackreef todos os dias para descobrir que é o alvo. Para escapar do loop, os jogadores precisam matar um grupo de oito alvos chamados de Visionários antes que o dia reinicie.

Durante sua aventura, Colt enfrenta periodicamente a antagonista Julianna Blake, que pode ser controlada por I.A. ou por um jogador.

Quando um jogador opta por controlar Julianna, eles começam personalizando sua aparência e escolhendo um loadout, antes de escolher se querem invadir o jogo de um jogador aleatório ou de um amigo.

Ambos os personagens têm acesso aos mesmos poderes e armas, exceto o poder Reprise de Colt, que permite que ele morra e volte à vida duas vezes. Julianna só tem uma vida, então geralmente os invasores serão “um pouco mais cuidadosos, um pouco mais tortuosos e usarão coisas como armadilhas, engano e desorientação”, de acordo com Bakaba.

Os jogadores que controlam Colt podem se esconder ou extrair do mapa se não quiserem enfrentar Julianna, mas as recompensas oferecidas por matá-la são grandes. Os saques que ela pode largar após a morte incluem armas poderosas, um poder ou atualização de poder e Residuum, um recurso que permite aos jogadores manter armas e habilidades entre loops.

Deathloop será lançado para PS5 e PC em 14 de setembro.