NotíciasPlayStation 5TrailerVídeos

Novo trailer explica o gameplay de Marvel Tōkon: Fighting Souls

Com Marvel Tōkon: Fighting Souls jogável na EVO 2025, a Arc System Works divulgou um vídeo de 11 minutos explicando como funciona o gameplay.

Apresentado pelo diretor do jogo, Kazuto “Pachi” Sekine (via EventHubs), o jogo oferece um resumo completo de tudo o que você pode esperar do jogo e como jogá-lo.

O vídeo começa explicando que as batalhas são 4×4 e que serão disputadas em um formato de 3 rounds de 5. No entanto, curiosamente, você compartilha um Indicador Vital (barra de vida) entre seus personagens, então, quando você morre, significa que o round acabou.

A partida começa no formato 2×2 — apropriadamente para um jogo com temática dos Vingadores, você precisa reunir seus aliados para formar sua equipe completa. Isso é feito por meio de arremessos ou movimentos especiais que levam a transições de fase, levando você fisicamente aos seus aliados para construir sua equipe. Conforme sua equipe começa a se formar, seu Indicador Vital atinge um valor máximo mais alto e você, obviamente, tem acesso a mais funções de assistência.

Você também ganhará aliados ao perder rounds, então não se preocupe se seu oponente estiver te dominando, você ainda poderá montar seu time completo mesmo se estiver perdendo.

Duas outras barras são relevantes para o jogo, sendo a central o Indicador de Avante, usado para a mecânica de assistência. As assistências têm muitas funções diferentes, incluindo um movimento do tipo Cancelamento de Guarda e também para uma sobrecarga que pode levar a um combo de troca.

As assistências têm muitas funções diferentes e realizarão um movimento dependendo do slot em que você tem o personagem — uma assistência para frente normalmente será um projétil, enquanto uma assistência para baixo geralmente será um movimento do tipo antiaéreo de ataque vertical, então é bem fácil de entender.

Também é possível usar diferentes movimentos de assistência dependendo se você está no ar ou no meio de um combo, então seu time fará muitas coisas diferentes, mesmo que não seja o personagem principal. Há também um sistema de marcação ativa, onde você pode alternar para sua assistência logo antes do movimento ou após o acerto, proporcionando uma tomada de decisão dinâmica ao alternar entre personagens.

O esquema básico de controle é semelhante ao de Marvel vs. Capcom, com ataques fracos, médios e fortes. O jogo também tem a função de lançar seus oponentes e, após segui-los para cima para executar um combo aéreo, você pode mandá-los voando para baixo novamente, o que é bastante familiar para quem está acostumado com jogos de luta da Marvel.

Há também um botão Único que terá funções diferentes dependendo do personagem — por exemplo, Captain America lançará seu escudo, Iron Man usará seus disparos repulsores e Star Lord mudará o elemento de suas armas.

Como detalhado anteriormente, o jogo possui comandos especiais, bem como comandos de botão puros. Se você optar por comandos para seus movimentos especiais, eles causarão um pouco mais de dano, então há um certo valor nisso, mas não parece ser muito impactante.

A outra barra mencionada acima é o Indicador de Habilidade, que funciona como um indicador típico de Super e é usado para movimentos EX e Supers.

Marvel Tōkon: Fighting Souls será lançado para PS5 e PC.

Fonte
EventHubs
Botão Voltar ao topo