Novo trailer e detalhes de 2XKO focados em Jinx

2XKO

A Riot Games reconfirmou que Jinx será uma personagem jogável no jogo de luta gratuito 2XKO baseado em League of Legends.

Sua descrição oficial diz: “com um arsenal de armas personalizadas, armadilhas e explosivos, Jinx causa caos por onde passa. Ela se destaca em zonear inimigos, sobrecarregando-os com destruição colorida de longe”.

2XKO será lançado para PlayStation 5, Xbox Series e PC em 2025.

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


Fala, galera! Aqui é o Shaun, diretor de jogo do 2XKO, nosso jogo de luta 2v2. Como já faz um tempo desde o Alpha Lab, e nossa prévia da Jinx acabou de sair logo após a última temporada de Arcane, achamos que era hora de bater um papo para contar o que temos feito. Agora vocês vão saber mais sobre o que aprendemos no Alpha Lab, no que estamos trabalhando e quando vocês poderão jogar o 2X de novo.

Destaques do Alpha Lab

Primeiro de tudo, queremos agradecer a todos que participaram do Alpha Lab, nosso primeiro teste de jogo doméstico, que aconteceu em agosto. Ficamos muito felizes em ver toda a empolgação em torno de funcionalidades como partidas em dupla, tabelas de classificação e a possibilidade de assistir às lutas. Temos muito mais coisas para adicionar, mas foi ótimo ver algumas novas funcionalidades serem tão bem recebidas.

Foi incrível ver as transmissões, exibições e torneios que foram organizados pela comunidade durante o teste. Se você não teve a chance de acompanhar, aqui estão alguns exemplos do que vimos pelo mundo:

  • Brasil – 2XKOMBAT, torneio online de 2XKO com uma chave de 95 pessoas (@pulenao)
  • França – Um confronto 2v2 com competidores, narradores e streamers locais (@MK_RZA)
  • Japão – Torneio local e confrontos casuais no Red Bull Gaming Sphere em Tóquio (@BakkyA_suzumu)
  • México – La Campechaniza, torneio presencial com 16 competidores locais convidados (@battlergg_)
  • Estados Unidos – 2XHIBITION, exibição online organizada pela comunidade e narrada por Rynge e Yohosie do 2XKO (@Dreckerr)

Os jogadores fizeram tanta coisa legal durante o Alpha Lab que não conseguimos incluir tudo em uma lista só. Agradecemos a todas as pessoas que reuniram suas comunidades para o 2X, seja convidando alguém para jogar em dupla, organizando um torneio inteiro ou protestando em frente à sede da Riot para pedir a volta do Alpha Lab. Não estávamos esperando esse nível de carinho e dedicação de vocês já de cara e queríamos dizer que valorizamos muito isso. Valeu mesmo!

O que aprendemos com o Alpha Lab

O Alpha Lab foi nossa primeira chance de ver do que os jogadores gostam ou não no jogo enquanto ainda estamos finalizando a base das mecânicas. Então, além de ter sido incrível ver a participação de todos, vocês ainda nos ajudaram muito a melhorar ainda mais o 2X. O teste nos ensinou muito sobre quais funcionalidades funcionam superbem e quais precisam de mais ajustes. Estamos empolgados para usar o que aprendemos com todos vocês e potencializar o que há de melhor no jogo enquanto continuamos derrubando algumas das barreiras que impedem as pessoas de se divertirem.

Antes que vocês possam jogar o 2X de novo, precisamos trabalhar em:

  1. Criar mais oportunidades para o jogo em equipe. Ouvimos que as interações entre os Campeões são um destaque, seja jogando solo ou em dupla. Queremos que esses momentos aconteçam com mais frequência.
  2. Diminuir o tempo de inatividade. Reconhecemos que perder o controle do seu personagem por longos períodos, como quando você é atingido por um combo ou durante um bloqueio, pode ser bem frustrante. Queremos encontrar um equilíbrio entre permitir que os jogadores criem opções ofensivas poderosas e criativas e permitir que voltem logo à ação depois de cometer um erro.
  3. Melhorar os controles. Ouvimos que pode ser difícil encontrar um layout que funcione bem com nossos comandos atuais e queremos que vocês sintam-se confortáveis em qualquer controle compatível com o 2X. Não vamos abandonar os ataques especiais com um botão, mas vamos explorar alterações para evitar a sobrecarga em um só botão.

Dito isso, também estamos comprometidos a preservar e amplificar as coisas que vocês mencionaram que estão realmente boas, como momentos de muito trabalho em equipe que dão ao jogo um Saborzinho Especial™. Essas são as coisas que compõem nossa visão central, e vamos apostar nelas para que essa visão ganhe vida.

Neste período de afastamento, também fizemos alguns ajustes na mecânica de jogo (entre outros) que ainda estão nos estágios iniciais de teste. Não há nenhuma garantia de que alguma destas coisas entre em nosso próximo lançamento, mas aqui vai uma prévia pra vocês:

Quando vocês poderão jogar de novo

Vocês poderão nos dizer o que acharam de todas as mudanças durante nosso próximo teste de jogo, que deve acontecer lá pelo primeiro trimestre de 2025. Esse teste estará disponível em mais regiões do que o primeiro Alpha Lab, e, mesmo querendo muito saber se melhoramos o que vocês viram em agosto, também vamos querer feedback sobre algumas funcionalidades novas(falaremos mais sobre isso depois).

Como vocês devem ter percebido pelo trailer de mecânica de jogo que postamos hoje mais cedo, dará para jogar de Jinx pela primeira vez durante esse teste. Com o lançamento da nova temporada de Arcane neste final de semana, achamos que este era o momento perfeito para mostrar o novo kit e design dela. O 2XKO evoluiu muito desde o lançamento antecipado da Jinx. Tem sido incrível vê-la se desenvolver junto com o jogo, e estamos empolgados para finalmente mostrar isso. Seja você um veterano em jogos de luta ou apenas um fã incondicional de Arcane, esperamos que todos achem a Campeã muito irada. Não percam a revelação completa dela, mais perto da data em que ela estará realmente disponível para jogar.

O que esperar até lá

Este é o nosso último papo antes do recesso de fim de ano da Riot. Enquanto isso, a equipe estará trabalhando duro para oferecer uma versão mais elaborada do jogo. Teremos mais informações sobre o teste do próximo ano, sobre novas funcionalidades e sobre como participar quando voltarmos, em 2025.

Até lá, inscreva-se para os testes do jogo. Quem já tiver se inscrito para o nosso primeiro Alpha Lab receberá mais informações sobre futuros testes assim que elas estiverem disponíveis, sem necessidade de se inscrever de novo.

Por enquanto é isso, pessoal! Até o nosso próximo papo, podem me mandar seus sonhos, esperanças e teorias em @Unconkable ou falar com a equipe em @2XKObrasil.

Abraços,

Shaun Rivera