Tsukihime: A Piece of Blue Glass Moon

A Aniplex e a TYPE-MOON divulgaram o segundo trailer em inglês da visual novel Tsukihime: A Piece of Blue Glass Moon. Veja logo abaixo.

Tsukihime: A Piece of Blue Glass Moon contém as histórias de “Near Side of the Moon”, que consistem na rota Arcueid “Moon Princess” e na rota Ciel “Rainbow of Night”. A história, que foi desmontada e reconstruída por Kinoko Nasu, se passa em Tóquio na década de 2010 e foi atualizada e expandida, com as mudanças ambientais ditas para criar uma nova sensação de tensão e realismo. O jogo promete ser nostálgico, mas um novo ponto de partida da Type-Moon, retratado por visuais, produção e música evoluídos, belos e profundos.

Gravemente ferido ainda jovem, Shiki Tohno foi praticamente banido para a casa de um parente distante, onde viveu uma vida pacífica até que um dia chega a notícia da morte de seu pai Makihisa.

Shiki volta para casa e encontra sua irmã Akiha, que herdou a posição de seu pai, morando com duas empregadas. Lá, ele começa um novo capítulo como o filho mais velho da ilustre família Tohno, descobrindo que uma vida de luxo não combina com ele. À medida que os dias passam, visões familiares do passado despertam memórias fragmentadas. Então, um dia, ele passa por um monstro em forma de humano…

Rota de Ciel

Depois de um encontro casual no trem matinal com Ciel, uma veterana popular na escola, Shiki rapidamente se aproxima de Ciel.

Seus dias escolares são calorosos e animados graças a personagens coloridos como seu melhor amigo Arihiko e a nova professora Noel… No entanto, os tempos idílicos não durariam.

Uma série repentina de assassinatos abala a cidade. Shiki se encontra em um poço de desespero devido a uma tragédia que ele mesmo criou. Em meio a tudo isso, as palavras sinceras de alguém oferecem-lhe uma tábua de salvação na escuridão. Elas vêm de ninguém menos que Ciel.

Rota de Arc

O estudante Shiki Tohno vive com parentes distantes desde um grave acidente há sete anos. Ele é chamado de volta à casa de sua distinta família após a notícia da morte de seu pai e começa uma nova vida em uma enorme mansão. Apesar do conforto, ele não consegue evitar de sentir um ar de inquietação na casa.

Um dia, durante uma névoa, Shiki cruza o caminho de uma mulher enigmática que se apresenta como Arcueid e se envolve em uma batalha contra vampiros desumanos além da compreensão humana.

Tsukihime: A Piece of Blue Glass Moon será lançado no inverno brasileiro de 2024 no Ocidente para PS4 e Switch. Edição física limitada estará à venda por 79,99 dólares. O título já está disponível no Japão desde 2021.