A Capcom divulgou um trailer que revela o Traje 2 de todos os personagens de Street Fighter 6. No caso dos veteranos, são os trajes clássicos, enquanto que para os estreantes são inéditos.
Veja a descrição:
Fãs dos clássicos, podem comemorar! Contemplem o Traje 2 para todos os 18 personagens, com visuais consagrados dos lutadores veteranos da série Street Fighter. Os lutadores estreantes têm suas personalidades marcadas com estilo nos trajes!
Desbloqueie o Traje 2 para cada personagem durante suas aventuras no World Tour. Como alternativa, o Traje 2 também pode ser adquirido instantaneamente com Fighter Coins.
*É necessária conexão com o servidor online para obter o Traje 2.
Street Fighter 6 será lançado em 2 de junho de 2023 para PS4, PS5, Xbox Series e PC.
O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.
Uma coisa que fez de Street Fighter uma série de jogos tão duradoura e lendária são seus personagens icônicos. Os jogadores se lembram com carinho de sua primeira vez acertando um oponente com o Shoryuken de Ryu, enviando um Sonic Boom com Guile ou esmagando os chutes relâmpago de Chun-Li. Muitos dos personagens favoritos da série retornam em Street Fighter 6, mas com novos designs que ainda transmitem as personalidades e habilidades estabelecidas há muito tempo do elenco. Sentamos com a Capcom para conversar sobre como dar um novo visual aos antigos Street Fighters.
Takayuki Nakayama é o diretor de jogo de Street Fighter 6. Ele está na Capcom desde 2012, começando sua jornada em Street Fighter com o trabalho em Ultra Street Fighter IV. “Como estamos trabalhando em um novo título de série numerada, esta foi a chance de redesenhar todos os personagens”, disse ele. “Queríamos dar a todos os personagens legados novos designs impressionantes como uma espécie de desafio e fazê-los parecer significativamente diferentes dos designs anteriores dos personagens que vimos antes.”
Alguns personagens, como Chun-Li, foram especialmente desafiadores: “Demorou vários anos para chegar ao design final. Chun-Li existe há muito tempo como um dos principais personagens de destaque. E o visual ideal de todos para ela é um pouco diferente. Por ela ser uma personagem tão amada, as pessoas realmente têm fortes sentimentos sobre como Chun-Li deveria parecer em um jogo Street Fighter moderno.”
A RE Engine faz com que todos os modelos de personagens se destaquem na tela. Mas estude-os mais de perto e você notará que cada um dos 18 jogadores titulares tem músculos distintos. Este é o resultado da experimentação, incluindo a digitalização de fotos 3D de pessoas, por uma pequena equipe no estúdio dedicada a retratar com mais precisão as definições musculares considerando idade, gênero e estilo de luta. Por exemplo, um lutador de sumô como E. Honda terá uma definição muscular completamente diferente de um lutador profissional como Zangief.
Mas a lutadora da era Street Fighter II cujo redesenho gerou muito burburinho nas redes sociais foi Cammy White, a loira bombástica lutadora britânica apresentada pela primeira vez em Super Street Fighter II e que é a favorita dos fãs há décadas.
Quando Cammy chegou às ruas, ela estava vestida com uma boina vermelha brilhante e luvas combinando, acentuando um distintivo collant verde que mostrava suas pernas – adequado para uma lutadora que poderia esmagar oponentes com suas coxas poderosas. Isso se tornou seu visual clássico, conhecido como Delta Red, em homenagem à unidade de forças especiais de elite da qual Cammy fazia parte na tradição do Street Fighter.
Quando X-Men vs. Street Fighter estreou em 1996, ela usava um macacão e boné azul-bebê de mangas compridas mais grossos, mas manteve suas grandes luvas vermelhas e, o mais impressionante, sua franja pontiaguda, longos rabos de cavalo loiros e cicatriz facial. Essa roupa de “Killer Bee” representa o período em que ela estava sob o domínio do supervilão M. Bison como uma de suas “bonecas” – e, como foi revelado mais tarde, um clone feminino com a maior parte de seu DNA.
Muita coisa mudou no mundo de Street Fighter 6. Shadaloo não existe mais, e a busca de vingança de Cammy contra Bison parece ter chegado ao fim – mas ela ainda está lutando e fazendo isso com uma nova roupagem. Foi-se o collant furtivo, substituído por uma jaqueta azul-celeste brilhante e um top curto à mostra. Suas pernas estão cobertas com calças de treino de tecido elástico: uma escolha sensata para uma mulher com espírito atlético.
“Cammy sente que o fim da Shadaloo é um novo marco que lhe permite traçar seu próprio caminho e viver uma vida mais normal. Este novo visual é sua roupa civil, enquanto seu antigo collant é mais uma roupa de batalha”, explica Nakayama-san. “Quando você a conhece pela primeira vez no World Tour, ela está em Londres. Percebemos que vê-la em sua roupa clássica pode parecer estranho nesse contexto. Então, tentamos manter essas coisas em mente ao criar os novos trajes.”
A mudança mais marcante é o penteado de Cammy. As longas tranças que acompanhavam seus outros trajes padrão se foram, substituídas por um novo corte curto e alegre. Ela ainda tem aquela franja grande e afiada, e eles parecem surpreendentemente ameaçadores como acentos para seu corte de cabelo curto.
Nakayama-san descreveu o processo de pensamento por trás de seu novo ‘fazer’ drástico. “Achamos que seria um desafio interessante dar a ela um penteado curto – ela não tem suas tranças clássicas, que pareciam ser um ponto definidor de seu design. Durante o desenvolvimento de Street Fighter V, tivemos a oportunidade de mudá-lo – pensamos que os fãs poderiam reagir negativamente, mas a ideia pareceu ser bem recebida, então decidimos ir em Street Fighter 6. Seu cabelo pode ser curto, mas as alças de sua jaqueta devem ser uma reminiscência de suas tranças clássicas – esse é o nosso toque criativo de retorno de chamada.
Então, como você muda algo tão grande como um penteado icônico e mantém um personagem reconhecível?
“A silhueta do personagem é muito importante”, diz Nakayama-san. “Como você deve saber, Cammy é bastante pequena em comparação com alguns dos outros personagens de grande escala do jogo. Então, queríamos manter essa essência do personagem.”
A equipe de design também manteve algumas características reconhecíveis, como suas luvas e botas, para permanecer fiel aos designs anteriores e ajudar na jogabilidade. “Precisa ser óbvio quando certos ataques atingem o adversário. É por isso que mantivemos as luvas dela. Quando um ataque se conecta, é fácil saber o que acontece. Os anéis em suas botas são como um indicador de pontos de detecção de acerto. Portanto, torna-o visualmente mais facilmente perceptível ao jogar o jogo.”
Mas se você está super apegado ao visual antigo, não se desespere: muitos dos personagens legados de longa data têm trajes clássicos disponíveis no jogo, incluindo Cammy.
A equipe também aproveitou a oportunidade para adicionar muitos toques inteligentes. “Sempre que um personagem usa todo o seu Drive Gauge, ele entra no modo Burnout. E então, enquanto estão nesse modo, sua postura muda ligeiramente. Para Cammy, sua pose muda para uma reminiscência de um esboço em desenvolvimento de sua pose neutra de Super Street Fighter II.”
Há muito mais fanservice profundo, também. “Se você vir a pose de vitória dela após uma partida ou em sua tela de seleção de personagem, notará um gatinho passando por ela. Isso faz referência à ilustração final de completar seu modo arcade no Super Street Fighter II Turbo.”
Já que Cammy tem um novo visual, é lógico que ela mudou um pouco sua jogabilidade. “Cammy é historicamente um personagem difícil de desenvolver. É difícil dar novos movimentos a ela porque ela não tem poderes sobrenaturais. Dar a Cammy um tipo de projétil mata a essência de seu personagem. Uma ideia com a qual brincamos foi usar o filme de anime Street Fighter II como referência.” Embora os jogadores com olhos de águia notem um movimento específico que homenageia sua aparição naquele filme, o estúdio deliberou em dar a ela um ataque de projétil que combinasse com seu passado.
“Nós pensamos: ‘E se dermos a ela granadas que ela possa lançar?’ Mas esse não é realmente o estilo de Cammy, além de se sobrepor a outro personagem da série SF, Rolento. Por fim, pudemos fazer melhorias em seu conjunto de movimentos existente em Street Fighter V. Continuamos com Street Fighter 6, fazendo com que ela “mantenha” seus especiais para aplicar diferentes atributos a esses movimentos.
O amor que existe nos personagens de Street Fighter 6 é evidente, não apenas pelas palavras de Nakayama, mas também pelo que você vê na tela. Ansiosos para ver todos os seus antigos favoritos – e fazer o seu próprio lendário Street Fighter – quando Street Fighter 6 entrar no ringue em 2 de junho de 2023.