A Merge Games, em conjunto com a Maple Powered Games, anunciou hoje que uma versão gratuita de demonstração de Monster Harvest acaba de chegar ao Steam. Nesta os jogadores poderão mergulhar de cabeça na icônica cidade de Planimália e entender mais das mecânicas do jogo que misturam as características clássicas dos jogos de fazenda com as batalhas e capturas de monstros.

Além disso, também foi lançado um novo episódio do diário de desenvolvimento de Monster Harvest no qual Kerry Vanderberg, líder criativo do jogo, explica como alguns dos elementos mais requisitados pela base de fãs do game foi implementado na fórmula do game.

Monster Harvest é um simulador de fazenda que traz uma mistura única ao consagrado gênero ao adicionar elementos clássicos de captura e batalha de monstros. Prepare-se para embarcar em uma aventura sem igual ao começar uma nova vida em Planimália. Crie sua própria fazenda, construa e personalize sua casa, fabrique seus equipamentos e descubra as estranhas gosmas que podem causar mutações em suas plantações gerando companheiros leais e destemidos que podem ser levados para a batalha.

Ao lado de seus companheiros, você poderá participar de emocionantes batalhas por turnos e explorar masmorras e calabouços em uma jornada para derrubar a maligna corporação SlimeCo. Dependendo da estação do ano, do Slime ou da cultura que você modificou, você poderá criar até 72 mutações diferentes.

Monster Harvest será lançado em 19 de agosto para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PCs, totalmente localizado para o português brasileiro.