Library of Ruina

A Arc System Works divulgou um novo trailer do jogo de “simulação de batalha de biblioteca” desenvolvido pela Project Moon, Library of Ruina, que será lançado para PS4 e Switch em 25 de abril no Japão e na Ásia.

No Ocidente, o título estava anunciado para o outono brasileiro, mas o trailer de hoje revela que chegará na mesma data que o Japão e a Ásia. A PS Store, que possui o jogo para inserir na lista de desejos, reforça a data de 25 de abril.

Library of Ruina foi lançado pela primeira vez em acesso antecipado para PC via Steam em 15 de maio de 2020, seguido por um lançamento completo no Xbox One e PC em 10 de agosto de 2021.

Assuma o seu papel de diretor da Biblioteca e dê as boas-vindas aos seus convidados. Bibliotecários lutam pela Biblioteca. A cortina se abre para a batalha entre convidados e bibliotecários. Os convidados tornam-se livros após serem derrotados, expandindo a Biblioteca. Livros de qualidade convocam visitantes que guardam segredos ainda maiores. Descubra a verdade sobre a cidade enquanto reúne livros. E assim, você eventualmente encontrará o único livro absoluto.

Library of Ruina é um jogo que usa o conceito de “simulação de batalha de biblioteca”. Você convidará pessoas para a Biblioteca e entrará em combate com elas para ganhar “Livros” com suas histórias.

As batalhas são disputadas com os “Bibliotecários” e os “Convidados” usando cartas e dados. Você pode planejar os movimentos dos convidados observando as cartas que eles usarão e selecionando a carta mais adequada para se opor a eles. Quando o combate começar, a forma como os dados da carta escolhida cairão determinará a vitória ou a derrota na luta. No entanto, o resultado dos dados não é determinado simplesmente por pura sorte. Certos efeitos e variáveis mudarão o resultado dos dados a seu favor ou contra você.

Certifique-se de escolher cuidadosamente quais cartas você utiliza para vencer a batalha com seus convidados. Veja o resultado de suas escolhas e como a sorte se desenrola à medida que seus bibliotecários e convidados se enfrentam.

O confronto na Biblioteca não se trata apenas de matar seus inimigos, mas de aumentar as emoções. As emoções dos bibliotecários e convidados aumentam à medida que a batalha avança e, à medida que ela se torna mais feroz e chega ao auge, elas ficam à flor da pele.

Dependendo dos sentimentos do seu bibliotecário, podem ocorrer resultados positivos ou efeitos poderosos com penalidades. Além disso, à medida que aumenta a tensão emocional dos convidados, aumenta a dificuldade do combate, mas ao mesmo tempo podem ser adquiridos livros mais raros.

Um convidado que morre na Biblioteca se transformará em livro. Esses livros podem ser o corpo de um bibliotecário, materiais para aumentar a Biblioteca ou novas cartas para batalha. Você também pode usar livros como parte de um convite para trazer outro convidado. Convide diferentes convidados para adquirir vários livros e, em seguida, utilize-os de acordo. Como você utiliza sua coleção para aumentar a Biblioteca depende de você.

O trailer também destaca as vozes japonesas, que segundo a Arc System Works são exclusivas para este novo lançamento de PS4 e Switch.