O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


 

A espera está quase no fim! Seja forte e enfrente uma cidade repleta de seres sobrenaturais em Ghostwire: Tokyo, que chega ao PlayStation 5 em 25 de março!

Em um breve instante, quase toda a população viva de Tóquio desapareceu enquanto seres folclóricos, de mitos e lendas urbanas se manifestaram por toda a cidade. No controle de Akito, um sobrevivente do desaparecimento, os jogadores vão se aliar a um detetive fantasmagórico chamado KK para desvendar esse fenômeno destrutivo e levar à justiça o responsável por ele, um homem mascarado conhecido apenas como Hannya.

Você mal pode esperar para ver mais das incríveis assombrações de Tóquio em Ghostwire? Dê uma olhada na nossa cobertura com o diretor Kenji Kimura, da Tango Gameworks, que inclui mais detalhes sobre o gameplay.

O Homem de Máscara

Não se sabe muito sobre Hannya ou seus objetivos em Tóquio, mas sua peculiar máscara noh diz mais do que se pode imaginar sobre esse suspeito misterioso. “Nós nos inspiramos na história das máscaras dos “homens noh” que eram usadas nas artes cênicas tradicionais do Japão”, afirma Kimura. “Um ator humano usa [a máscara noh] ao interpretar um ser não humano, como um oni ou um fantasma. Quando a máscara é usada em um teatro escuro, ela cria diversas expressões dependendo da perspectiva […] como alegria, raiva, sofrimento e prazer.”

“A linguagem corporal de [Hannya] mostra que ele está agindo para conseguir algo grande, e não é possível dizer se a máscara está expressando raiva ou tristeza”, comenta Kimura. “O mesmo pode ser dito sobre Akito e KK. ‘Fausto’, de Goethe, [também] foi uma inspiração na representação da maneira como uma pessoa que obtém poderes sobrenaturais […] enfrenta os desafios de ir atrás de suas próprias crenças, sonhos e desejos.”

Como a máscara que usa, a verdadeira identidade de Hannya está atrás de sua perspectiva; Akito e KK precisarão se unir para arruinar os planos dele e fazer todo o possível para salvar Tóquio.

Compre na pré-venda no PlayStation para desbloquear equipamentos exclusivos e acesso antecipado

Prepare-se para a sua jornada sobrenatural comprando Ghostwire: Tokyo na pré-venda hoje mesmo. Os jogadores que garantirem Ghostwire: Tokyo ou Ghostwire: Tokyo Edição Deluxe na pré-venda para PlayStation 5 também receberão o Traje Hannya e um Pacote Premium com o Traje de Motoqueiro, exclusivo da plataforma para usar no jogo.

O que está incluso em Ghostwire: Tokyo Edição Deluxe? Além do jogo base completo, a Edição Deluxe traz o Traje de Shinobi, itens de Armas Kunai e o Pacote Traje Descontraído. Membros do PlayStation Plus também podem desbloquear um acesso antecipado de três dias ao Ghostwire: Tokyo, exclusivo para os sistemas PlayStation 5!* Observe que o acesso antecipado está disponível apenas para a versão digital de Ghostwire: Tokyo.

E não é só isso: membros do PlayStation Plus podem receber 10% de desconto em Ghostwire: Tokyo se comprarem qualquer edição do jogo na pré-venda pela PlayStation Store.*

Estamos ansiosos para ver você em 25 de março quando Ghostwire: Tokyo levar os jogadores para uma cidade sobrenatural com uma linda renderização no limiar da realidade. Você acha que consegue enfrentar o desconhecido?

* É necessária uma assinatura ativa do PlayStation® Plus. A disponibilidade pode variar de acordo com a região.