Novo trailer de gameplay e detalhes de Atlas Fallen

Atlas Fallen

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Oi, pessoal! Somos Sven Hammer, chefe de design técnico, e Lila Grimaldi, designer de narrativa da Deck13. Em 16 de maio, vamos lançar Atlas Fallen, um RPG de ação épico e explosivo em que você joga como um herói que se rebela contra o reinado de um deus tirânico. Você vai explorar um mundo semiaberto coberto de areia chamado Atlas, enfrentando criaturas míticas. Suas habilidades heroicas vêm de um artefato mágico, e hoje vamos falar um pouco sobre a história e os mecanismos dele!

A Essência de Atlas

No mundo de Atlas, a Essência é a alma de tudo. É ela que forma todos os elementos orgânicos e cada superfície coberta de areia. A Essência deu origem aos poderes de uma antiga forma de magia, mas esse conhecimento se perdeu há muito tempo. Até que um dia, nosso herói encontra os restos dessa magia na forma de um artefato com centenas de anos: a Manopla.

Quem veste a Manopla tem controle sobre a Essência presente ao seu redor. Portanto, essa pessoa pode manipular os grãozinhos de essência encontrados em objetos, estruturas e elementos, alterando sua integridade estrutural para recompor ou destruir esses itens. Nosso herói usa esse poder para dar forma à areia, criando diferentes armas durante o combate. Com a capacidade da Manopla de manipular o mundo ao redor, os jogadores podem se lançar no ar, fazendo movimentos verticais épicos e passando rapidamente de um lado a outro, deslizando pelas areias de Atlas. A Manopla é uma ferramenta muito versátil!

Reforjando a Manopla

Infelizmente para o nosso herói, parece que a Manopla não está funcionando muito bem. Forjada por um ser misterioso, ela foi desmantelada logo depois de ser criada, para evitar que qualquer pessoa usasse novamente essa magia. Para que ela volte a funcionar, são necessários dois componentes essenciais: o Catalisador e os Fragmentos.

Quanto maior o volume de Essência, mais difícil ela fica de controlar. A função do Catalisador é coletar Essência e canalizar para si mesmo, aumentando sua força bruta em dez vezes. Esse componente foi quebrado em três partes chamadas “Peças do Catalisador”, que você precisará encontrar e montar. Quando pega uma nova Peça do Catalisador, você pode reforjar uma parte da Manopla, desbloqueando uma nova habilidade poderosa. Cada Peça do Catalisador deve ser montada com objetos específicos, impregnados de Essência: os “Fragmentos”, que aumentam o controle do herói sobre a Essência.

Ao longo da jornada pelo mundo de Atlas, você encontrará Peças e Fragmentos do Catalisador, aumentando gradualmente a capacidade da Manopla para avançar ainda mais no jogo.

A arma multiforme

Com o poder de manipular a Essência, você pode transformar a areia ao seu redor em diferentes armas. Para isso, é preciso encontrar a Memória de Arma correspondente. Três armas podem ser encontradas ao longo da sua jornada DunecleaverSandwhip Knuckledust. Todas vão ficando maiores e mais potentes conforme você acumula Essência durante o combate. Esse processo se chama ganhar Impulso.

Dunecleaver é uma arma pesada, que faz maravilhas quando é preciso provocar dano de muito impacto na área de efeito contra os inimigos. Ela pode assumir duas formas, dependendo dos seus ataques. Uma delas é um machado, ideal para golpes de grande extensão, que provocam muito dano e desestabilizam o alvo. A outra é um martelo, especializado em controle de multidões, criando grandes áreas de dano quando bate no chão.

Sandwhip combina a velocidade de uma espada com a amplitude de um chicote. É a arma mais ágil e eficiente para ganhar impulso, além de oferecer uma ampla variedade de opções de mobilidade. Um ótimo exemplo é o Sandwhip Hook: um golpe que permite se agarrar ao alvo e se lançar em direção a ele. O Sandwhip é uma arma altamente versátil, pois você pode usá-la para manter os inimigos a uma distância segura enquanto ganha Impulso ou pode aproveitar a alta mobilidade dela para entrar e sair rapidamente de uma luta, com ataques corpo a corpo poderosos, que consomem Impulso ao longo do tempo.

Por último, o Knuckledust é uma arma que cobre os dois antebraços e forma um par de braços adicional quando você acumula Impulso. O Knuckledust provoca muitos danos por segundo em alvos individuais, por isso é a melhor opção para acabar com uma ameaça rapidamente.

Você pode empunhar duas armas de cada vez. Dessa forma, é possível combinar seus golpes preferidos em um único ataque. Além dessas armas, suas habilidades de combate ficam ainda melhores com as Pedras de Essência. Elas permitem usar ataques únicos e poderosos, que podem ser personalizados de acordo com o seu estilo de jogo preferido.

Habilidades de controle da areia fora de combate

As habilidades de controle da areia que vêm da Manopla não se limitam à mudança de forma. Confira três habilidades que você também pode usar para cruzar o mundo de Atlas com velocidade e potência, além de interagir com objetos e estruturas específicas.

Air dash: pode ser usado no ar, canalizando a Essência ao seu redor para se impulsionar para frente e deslizar sem cair. Com essa habilidade, é fácil chegar até um alvo específico, alcançar a próxima estrutura para aterrissar, saltar grandes abismos e avançar rapidamente por longas distâncias.

Raise: permite levantar grandes estruturas e objetos enterrados no chão, graças à Essência presente na areia. Essa habilidade é essencial para descobrir tesouros escondidos e ruínas soterradas, além de criar novos caminhos sobre estruturas elevadas e até revelar trilhas esquecidas há muito tempo.

Crush: permite romper selos e correntes mágicas para ter acesso a terras proibidas — um passo necessário para avançar na sua jornada e mudar a história de Atlas.

Esperamos que você tenha curtido essa introdução à diversão de moldar a areia em Atlas Fallen, disponível em 16 de maio no PlayStation 5. Compre agora na pré-venda e ganhe o DLC Ruin Rising Pack de bônus!

cassino online Netbet