Savior

Durante a Future Games Presentantion: Spring Showcase na última quinta, a desenvolvedora independente Starsoft revelou um pouco do gameplay de Savior, título previsto para o fim de 2022 nos consoles.

O diretor Weston Tracy explica durante o vídeo que Savior possui três pilares: combate, movimento e história. Como Sam, será seu trabalho reunir duas sociedades opostas e derrotar a razão do ódio entre elas. As lutas são inspiradas por Punch-Out!!, permitindo que você e o inimigo ataquem, desviem ou apare os golpes.

Há também a travessia, que permite que você se agarre a beiradas e use outros personagens para ganhar impulso e alcançar lugares mais altos. A mecânica de movimento fluida é alimentada por dezenas de animações, fazendo com que cada salto pareça único.

Além disso, um sistema de diálogo ramificado permitirá que você selecione uma lista de opções durante as conversas. As opiniões das pessoas sobre Sam mudarão dependendo do que você selecionar, assim como o humor delas, com o mesmo acontecendo com suas ações. “As missões envolverão replantar um campo devastado, consertar a infraestrutura danificada, reabastecer um lago com água, determinar uma cura com ingredientes usando trabalho de laboratório, etc. Completar essas missões mudará permanentemente o mundo do jogo”, diz Tracy.