A Codemasters e a Electronic Arts apresentaram hoje a variedade de recursos de jogabilidade que aguardam os jogadores quando F1 22 for lançado mundialmente.

O fim de semana de corrida redefinido adiciona emoção e drama no momento em que os pilotos entram na pista para o 2022 FIA Formula One World Championship. Assumindo o controle dos carros revolucionários com física aprimorada para acomodar as novas regras aerodinâmicas, os jogadores agora podem experimentar o F1 Sprint e momentos imersivos do dia de corrida, como voltas de aquecimento, momentos de safety car e pit stops. A volta rápida Pirelli com oito supercarros adiciona uma nova dimensão antes que a ação comece nos circuitos desta temporada, incluindo atualizações para a Espanha, Austrália e Abu Dhabi e o FORMULA 1 CRYPTO.COM MIAMI GRAND PRIX.

Para ajudar os novos jogadores, o F1 22 apresenta IA adaptável, que ajusta a experiência ao seu nível de habilidade atual, permitindo corridas competitivas desde o momento em que entram na pista. Com a adição de manuseio acessível, os jogadores podem remover as complexidades e ter a opção de aumentar a dificuldade no final de cada fim de semana de corrida. Os Programas de Prática aprimorados incentivam os jogadores a aprender o circuito graças aos visuais aprimorados na pista, ajudando a melhorar os tempos de volta antes da disputa por um lugar no pódio.

F1 Life é o novo hub social que permite aos jogadores exibir sua coleção de supercarros, acessórios de moda e troféus. A personalização de personagens no jogo se estende além da pista com roupas e acessórios de marca que podem ser coletados por meio de desafios no jogo, Podium Pass, loja da marca e loja do jogo. Ao entrar no jogo, os jogadores começam em seu hub pessoal, que funciona como o lobby Multiplayer, permitindo acesso aos avatares e coleções dos amigos e amigos.

Os jogadores da F1 22 Champions Edition também recebem novos ícones para Minha Equipe – Jacques Villeneuve, Mark Webber e Nico Hülkenberg -, e dois carros de segurança dirigíveis: o Mercedes-AMG GT Black Series e o Aston Martin Vantage para uso no modo Tomada de Tempo. Com interface de usuário aprimorada para navegação mais fácil e visuais de transmissão autênticos atualizados, incluindo sequências durante o pódio e murais de vídeos dos pilotos, nunca houve um momento melhor para entrar no grid.

Juntamente com todas as inovações, incluindo VR para jogadores de PC, F1 22 expande seus recursos com o retorno do Minha Equipe, agora com três pontos de partida, o Carreira aclamado há 10 anos com funcionalidade para dois jogadores e Multiplayer incluindo tela dividida offline.

F1 22 será lançado em 1º de julho de 2022 antes do FORMULA 1 LENOVO BRITISH GRAND PRIX 2022, para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PlayStation 4, Xbox One e PC via EA App, Origin, Steam e Epic Store. Os jogadores podem reservar a F1 22 Champions Edition (apenas digital) para obter conteúdo adicional e três dias de acesso antecipado.