A Milestone revelou um novo trailer de Screamer introduzindo as mecânicas de gameplay. Veja logo abaixo.
Screamer é um jogo de corrida futurista e narrativo, projetado para revolucionar o gênero arcade, combinando novas mecânicas de jogo com um enredo poderoso e envolvente.
Confira a descrição das mecânicas:
O Echo System gira em torno de dois recursos principais: Sync e Entropy. A Sync pode ser gerada passivamente ou intencionalmente, realizando Active Shift, uma troca de marcha para cima no momento certo que complementa a transmissão automática dos veículos. A Sync funciona como um recurso versátil: pode ser gasta para Impulso ou para Escudo contra os ataques inimigos. Assim, a Sync recompensa os jogadores por pilotagem habilidosa e ações bem cronometradas, concedendo vantagens tanto na corrida quanto no combate.
É importante ressaltar que o uso da Sync gera Entropy, a energia que alimenta as duas mecânicas ofensivas chamadas Strike e Overdrive. O Strike é um golpe curto, porém letal, que pode explodir inimigos, enquanto o Overdrive é um estado aprimorado do veículo que traz consigo alto risco em troca de grandes recompensas. O Overdrive aumenta a velocidade, concede proteção temporária e permite que os pilotos nocauteiem seus oponentes. No entanto, um carro em Overdrive explodirá se bater em uma parede, deixando os jogadores vulneráveis. Enquanto o Strike usa apenas parte da Entropy, Overdrive consome por completo, tornando a estratégia e o uso inteligente de ambas as opções essenciais para o sucesso.
Em Screamer, as corridas evoluem dinamicamente à medida que Sync e Entropy são geradas e gastas, enquanto as diferenças nas habilidades dos personagens e na dirigibilidade dos veículos criam desafios únicos a cada volta, tanto offline quanto online, onde o trabalho em equipe será fundamental.
Com lançamento previsto para 2026, Screamer estará disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.



