Um novo jogo da série Mana está em desenvolvimento para consoles, de acordo com o produtor Masaru Oyamada na transmissão para celebrar os 30 anos da série.

“Queríamos anunciá-lo com um trailer legal, mas estamos apenas no início do 30º aniversário”, disse Oyamada. “Mas, na verdade, estamos desenvolvendo [um novo título], mas, por favor, espere um pouco mais até o anúncio adequado. Embora nós tenhamos [criador da série Mana Koichi Ishii] dando uma olhada nisso um pouco atrás. Estamos nesse nível [de desenvolvimento], então, por favor, esperem por isso. O desenvolvimento ainda tem um longo caminho pela frente… Estamos desenvolvendo para console, então espero que você esteja ansioso por isso”.

Mana

Paralelo a isso, a Square Enix anunciou um anime para TV chamado Legend of Mana: The Teardrop Crystal nessa mesma transmissão. O anime será produzido pela Warner Bros. Japan e animado pela Graphinica em colaboração com a Yokohama Animation Lab. Uma data de lançamento não foi anunciada.

Veja a mensagem do produtor Oyamada sobre o anime:

“Quando o projeto de animação foi apresentado a mim pela primeira vez, a remasterização de Legend of Mana nem estava em discussão. Inicialmente, participei da reunião sem pensamentos profundos, mas quando o Sr. Yawata da Warner Bros. Japan apaixonadamente apresentou o projeto de animação Legend of Mana (com tanto amor), percebi que precisava criar o jogo o mais rápido possível. Corre o boato de que foi assim que o projeto da remasterização HD começou. Fãs de Legend of Mana, tenham certeza. As pessoas envolvidas no projeto ainda têm o amor pela série da mesma forma que naquela época”.

Legend of Mana

Por fim, a Square Enix lançará uma atualização para o remaster de Legend of Mana que implementará a fonte de texto do jogo original de PlayStation nesta primavera brasileira.

O remaster de Legend of Mana foi lançado em 24 de junho para PS4, Switch e PC via Steam.