O diretor de Barbarian e Weapons, Zach Cregger, disse que seu próximo filme Resident Evil é uma “história estranha” que não usará os heróis já consagrados dos jogos, como Leon Kennedy. Mas ele quer que os fãs saibam que este filme se passa no mesmo mundo dos jogos de survival horror da Capcom.
Em uma nova entrevista à Entertainment Weekly (via GameSpot), Cregger discutiu por que Leon Kennedy não foi incluído no filme. Cregger confirmou inicialmente que o filme Resident Evil apresenta uma “história totalmente original”. Ele acrescentou que os fãs sentirão que “isso é muito Zach” ao assistirem ao filme, “só que se passa no mundo de Resident Evil“. Cregger acredita que os fãs dos jogos não ficarão “chateados”, um sentimento que ele já expressou anteriormente.
Falando sobre Leon Kennedy no filme, Cregger afirmou que não roubará o personagem para uma história original. No entanto, o diretor acrescentou que respeita os jogos o suficiente para garantir que a história seja contada dentro do cânone de Resident Evil.
“É uma história totalmente original”, disse Cregger à Entertainment Weekly. “Quando você assiste, pensa: ‘isso é muito Zach’. É que se passa no mundo de Resident Evil. Não acho que os fãs dos jogos vão ficar chateados. … Eu respeito os jogos o suficiente para contar uma história de Resident Evil dentro do cânone de Resident Evil, mantendo intacto tudo o que eles amam dos jogos, entende?”.
Cregger também confirmou que o ator de Weapons, Austin Abrams, terá um papel principal em Resident Evil, mas não compartilhou detalhes sobre seu personagem. Ele apenas disse que “[Abrams] é a pessoa certa para o papel em Resident Evil“.
Abrams pode em breve receber a companhia de outro ator veterano, já que Paul Walter Hauser (Quarteto Fantástico) teria assinado o contrato no início desta semana.
O filme Resident Evil começará a ser filmado em outubro em Praga, e mais anúncios de elenco devem ser divulgados em breve. Resident Evil estreaia nos cinemas em 18 de setembro de 2026.