Novo curto trailer de gameplay de Need for Speed Unbound; efeitos gráficos podem ser desativados

Need for Speed Unbound

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


O Need for Speed Unbound tem tudo a ver com os títulos anteriores da franquia Need for Speed e, ao mesmo tempo, é totalmente diferente. O jogo é uma espécie de “muscle car” clássico, redesenhado com o estilo e a ousadia do futuro, mas com o mesmo ronco do motor barulhento (ou o novo zumbido da bateria de um elétrico) que marcou as gerações anteriores.

Need for Speed Unbound satisfaz seu desejo por velocidade, mas de uma maneira única e personalizada.

Resumindo: você vai dirigir carros hiperrealistas em locais de tirar o fôlego. No Need for Speed Unbound, a autoexploração vai além da garagem. Amplie seu horizonte e descubra todos os elementos que convertem seu desejo por velocidade em uma aventura, um estilo de vida e uma forma de arte. Nesta nova saga do universo Need for Speed, você está livre para manifestar seu verdadeiro eu – com carros e roupas sob medida para deixar sua marca nas ruas, e a polícia e os rivais comendo poeira.

“Queríamos oferecer um estilo de arte que fosse importante para a jogabilidade, que celebrasse com clareza as ações de quem tem o controle na mão, melhorasse sua experiência e recompensas ao longo do caminho”, explicou Darren White, diretor de Arte da Criterion Games no Need for Speed Unbound. “Com nossos efeitos visuais de pilotagem, que batizamos como ‘Tags’, a ideia é levar as pessoas a um nível mais além no Need for Speed Unbound.”

Assim como na arte de rua, que subverte de forma criativa as paisagens urbanas, você poderá marcar o mundo e colorir a rotina. As Tags ganham vida quando você usa seus poderes de boost, que são obtidos através de ações como drifts, saltos e finas, e aparecem como efeitos dramáticos e personalizáveis que pintam o ambiente ao seu redor, inclusive com linhas ilustrativas que delineiam as curvas do seu carro. Por meio das Tags, você e seu carro se tornam artistas… e a cidade é a sua tela.

“O mundo e os carros de aparência realista do Need for Speed Unbound ajudam a fundamentar os visuais”, explicou White sobre o estilo artístico do jogo. “Inspirando-se na arte de rua e em outros elementos de manifestação, subvertemos criativamente personagens e efeitos visuais, transformando-os em ilustrações expressionistas de ‘você’ e ‘suas ações’. Literalmente, o ‘grafite ganha vida.’”

A arte urbana sempre foi um aspecto importante da cultura de rua, com uma irreverência que há muito inspira a saga NFS. “É uma forma incrivelmente criativa de autoexpressão e, como as corridas de rua, representa uma liberdade incontrolável de se manifestar contra as regras e restrições”, acrescentou White.

Need for Speed Unbound apresenta uma coleção diversificada de estilos de arte urbana de artistas do mundo inteiro, como Sentrock e JC Riviera. Essas mentes extraordinárias tão reverenciadas pintam o Need for Speed Unbound com seus estilos característicos – obras de arte que não são apenas pano de fundo para o jogo, mas também podem ser coletadas e aplicadas ao seu carro na forma de exteriores.

Juntamente com as Tags, você pode expressar seu estilo pessoal nos seus carros, com mais detalhes e amplitude. Agora você terá acesso a novos exteriores e opções de kits completos, além de distintas maneiras de personalização com a remoção de peças, em que você pode expor as entranhas mecânicas do seu carro e intimidar a concorrência antes mesmo da largada.

E isso não termina com Tags, exteriores e peças. O guarda-roupa também foi melhorado! “Os personagens do Need for Speed Unbound são muito expressivos com novas colaborações de moda”, revelou White. “A autoexpressão no Need for Speed Unbound vai além das roupas que você usa. Existem mudanças cosméticas adicionais e poses personalizáveis. Você pode se exibir em momentos importantes, como vitórias em corridas, criando personagens que esbanjam atitude.”

O mesmo vale para o Need for Speed Unbound. É um jogo cheio de atitude, criatividade, aventura, estilo e camaradagem.


No Twitter oficial, a EA confirmou que será possível desativar os efeitos gráficos.