A Take-Two Interactive está reformulando partes do novo BioShock e reorganizando a gestão após executivos seniores expressarem insatisfação com o desenvolvimento, de acordo com as fontes do Bloomberg.
O novo BioShock, produzido pela Cloud Chamber, foi reprovado recentemente em uma análise realizada pelos executivos da 2K Games, a subsidiária de publicação da Take-Two. A narrativa do jogo foi identificada como uma área que precisava particularmente de melhorias e será reformulada nos próximos meses.
A 2K Games posteriormente demitiu a chefe do estúdio Kelley Gilmore e transferiu o diretor criativo Hogarth de la Plante para uma função de publicação. Em uma reunião geral recente, a equipe da Cloud Chamber foi informada de que a empresa precisa se tornar mais ágil e eficiente, o que gerou preocupações com a possibilidade de demissões.
Um porta-voz confirmou a mudança de liderança e acrescentou que a empresa está “totalmente comprometida em garantir que entreguemos um jogo BioShock que supere as elevadas expectativas de nossos fãs”.
BioShock é uma das franquias de jogos de maior sucesso, com mais de 43 milhões de cópias vendidas em três jogos. Mas a 2K Games não lança um novo título da série desde BioShock Infinite, de 2013. O quarto BioShock está em desenvolvimento há mais de uma década e passou por vários estúdios.
Em 2019, a Take-Two anunciou que o novo jogo BioShock estava em desenvolvimento na Cloud Chamber, que possui filiais em Novato, Califórnia, e em Montreal, mas a empresa permaneceu em silêncio sobre o jogo desde então.
A 2K Games também estava desenvolvendo um remake do primeiro jogo BioShock, mas isso foi arquivado no início deste ano, de acordo com pessoas familiarizadas com os planos.