NotíciasPlayStation 5

Novo BioShock passa por mudanças na liderança; remake do original é cancelado

A Take-Two Interactive está reformulando partes do novo BioShock e reorganizando a gestão após executivos seniores expressarem insatisfação com o desenvolvimento, de acordo com as fontes do Bloomberg.

O novo BioShock, produzido pela Cloud Chamber, foi reprovado recentemente em uma análise realizada pelos executivos da 2K Games, a subsidiária de publicação da Take-Two. A narrativa do jogo foi identificada como uma área que precisava particularmente de melhorias e será reformulada nos próximos meses.

A 2K Games posteriormente demitiu a chefe do estúdio Kelley Gilmore e transferiu o diretor criativo Hogarth de la Plante para uma função de publicação. Em uma reunião geral recente, a equipe da Cloud Chamber foi informada de que a empresa precisa se tornar mais ágil e eficiente, o que gerou preocupações com a possibilidade de demissões.

Um porta-voz confirmou a mudança de liderança e acrescentou que a empresa está “totalmente comprometida em garantir que entreguemos um jogo BioShock que supere as elevadas expectativas de nossos fãs”.

BioShock é uma das franquias de jogos de maior sucesso, com mais de 43 milhões de cópias vendidas em três jogos. Mas a 2K Games não lança um novo título da série desde BioShock Infinite, de 2013. O quarto BioShock está em desenvolvimento há mais de uma década e passou por vários estúdios.

Em 2019, a Take-Two anunciou que o novo jogo BioShock estava em desenvolvimento na Cloud Chamber, que possui filiais em Novato, Califórnia, e em Montreal, mas a empresa permaneceu em silêncio sobre o jogo desde então.

A 2K Games também estava desenvolvendo um remake do primeiro jogo BioShock, mas isso foi arquivado no início deste ano, de acordo com pessoas familiarizadas com os planos.

Fonte
Bloomberg

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo