Fallout 76

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


Boas-vindas de volta ao Dentro do Refúgio! Nesta semana, realizamos um AMA (“Ask Me Anything”, sigla em inglês para “pergunte-me o que quiser”) dos Desenvolvedores no subreddit de Fallout 76, o qual resumimos aqui pra vocês. Além disso, neste final de semana ocorrerá o evento Caçador de Tesouro!


RESUMO DO AMA

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Nessa terça-feira, 23 de março, realizamos o AMA no subreddit de Fallout 76, com Jeff Gardiner (Líder de Projeto) e Mark Tucker (Diretor de Design). Vocês fizeram muitas perguntas sobre Expedições, Animais de Estimação e muito mais! Não se preocupem caso não tenham conseguido acompanhar o AMA! Abaixo, resumimos as principais perguntas e respostas.

P: Vocês poderiam nos dar alguma informação sobre as Expedições? Não precisam falar da data de lançamento, mas onde elas ocorrerão, como funcionarão…
R: Mark Tucker: Claro! Ainda temos muitos planos para as Expedições. Estamos tão chateados quanto vocês por elas terem ficado de fora do Roteiro deste ano. Ainda estamos trabalhando no design das Expedições, então vamos deixar para dar mais detalhes quando estivermos prestes a lançar elas. A GRANDE novidade aqui é a seguinte: sim, vocês serão levados a um outro mapa, haverá novos recursos e estamos empenhados (e muito empolgados) em trabalhar nisso.

P: A atualização dos servidores privados na primavera vai trazer suporte para mods?
R: Jeff Gardiner: Em breve, teremos muito pra falar sobre esta atualização, que será muito positiva para os membros de Fallout 1st. O que posso adiantar é que teremos configurações de servidor… e isso é só o começo, pois planejamos continuar desenvolvendo esse recurso no futuro.

P: Vocês estão trabalhando em novos aliados?
R: Jeff Gardiner: Sim, estamos trabalhando em novos aliados! Ainda não temos uma data definida, mas vai rolar.

P: A “criação lendária” no Roteiro significa que o sistema de módulos será aplicado a todas as armas e armaduras agora?
R: Mark Tucker: A criação lendária terá algumas semelhanças com o sistema de módulos atual e aplicará isso a todas as armas e armaduras (incluindo Armaduras Potentes). Teremos novos tipos de componentes para novas receitas. Vocês poderão tentar fazer itens de 1, 2 ou 3 estrelas do tipo de item que tiverem selecionado, e até mesmo refazer um item lendário.

P: A Noite das Travessuras vai ser corrigida para este ano? Eu e muitos outros jogadores realmente queremos curtir esse evento.
R: Jeff Gardiner: A equipe está repensando a forma de abordagem dos eventos de Dia das Bruxas, pois sabemos como são importantes para os fãs, por conta da História de Fallout! Infelizmente, a Noite de Travessuras causou muitos problemas no servidor e estamos tentando substituí-la por um novo evento que queremos lançar no Dia das Bruxas deste ano.

P: Há planos para o Refúgio 63?
R: Mark Tucker: Lançaremos o Refúgio 96 na próxima expansão das Operações Diárias na Atualização 26. Além disso, apresentaremos o local como parte do Reino do Aço, a ser lançado na Atualização 28. Ainda sobre o tópico do Refúgio 63, também planejamos adicionar o Refúgio 63 nas Operações Diárias no futuro.

P: Olá! Vocês poderiam dar alguma dica sobre como os novos Animais de Estimação vão funcionar?
R: Mark Tucker: Estamos trabalhando em coisas divertidas para os Animais de Estimação. Com o tempo, queremos fornecer uma grande variedade de diferentes tipos de Animais de Estimação que vocês poderão personalizar nos C.A.M.P.s e Abrigos. Inicialmente, ofereceremos diferentes cachorros, expandiremos para gatos e depois seguiremos a partir daí. Sugestões sobre outros Animais de Estimação são bem-vindas!

P: No lançamento, o Fallout 76 era mais concentrado no PvP, e até se falou de jogadores serem assustadores ou uma potencial ameaça. Bom, vimos que o jogo evoluiu com uma comunidade muito tranquila ao jogar, mas será que vocês sentem falta de algum aspecto do antigo PvP do Fallout 76? Há planos de desenvolver algo nesse estilo de jogo, já que nunca acabou sendo lançado assim?
R: Jeff Gardiner: Ótima pergunta. Acredito que as novas atualizações no terceiro trimestre darão aos jogadores a funcionalidade que vocês estão pedindo, pois permitirão que os jogadores adicionem alguns elementos de PvP, além de alguns elementos de sobrevivência extrema aos seus mundos particulares.

P: Os Contos das Estrelas mostram os Invasores do Além e um OVNI no céu. Isso indica o retorno de inimigos alienígenas, como os Zetanos ou os alienígenas cabeçudos do Fallout 1, ou uma raça totalmente nova de alienígenas?
R: Mark Tucker: Estamos conversando (internamente) sobre fazer algo divertido com os Zetanos antes mesmo de lançarmos o jogo, então estamos bem empolgados por finalmente ter a oportunidade de fazer algo com eles. Estamos trabalhando em um recurso que chamamos de Desafios Públicos, que serão parecidos com os Eventos Sazonais, mas serão globais no Mundo, incentivando os jogadores a trabalhar em equipe para terem sucesso. Apresentaremos os Zetanos no primeiro Desafio Público, e planejamos adicionar mais coisas no futuro.

P: Será que vocês poderiam adicionar “papéis de parede” de teto, meias paredes verticais e algumas partes adicionais de teto (como algumas com pontas) para C.A.M.P.s?
R: Mark Tucker: Sim, isso está nos nossos planos, mas mais adiante. Isso também inclui variantes de meio piso e de meias paredes horizontais.

P: POR FAVOR, quando teremos estilos de Abrigo sem temática de Refúgio? Isso ajudaria a ter mais oportunidades na construção de minimundos.
R: Mark Tucker: Sim, planejamos adicionar novos temas de Abrigo no futuro. Provavelmente teremos um novo tema na Atualização 28.

P: Há alguma chance de ter mods para armas no futuro? (A Cabeça Recuperada de Assaltron, por exemplo, assim como outras armas brancas, não têm nenhum.) Obrigado e parabéns pelo trabalho.
R: Mark Tucker: Sim, como parte da nossa atualização de Criação Lendária, planejamos adicionar novos mods e fazer melhorias de balanceamento em alguns mods mais fracos e menos usados. Além disso, teremos mais mods com o lançamento dos Itens Lendários de 4 Estrelas na Atualização 32.

P: Há alguma razão especial para termos tão poucas opções de personalização de personagem novas lançadas na Loja Atômica até agora? Tipo penteados, tatuagens, barbas etc.
R: Jeff Gardiner: Sinceramente, sim. Essas coisas afetam muito negativamente o desempenho do jogo e o desenvolvimento delas é complexo. Porém, adoraria adicionar mais algumas opções no futuro, caso a gente consiga resolver esses problemas técnicos.

P: Há previsão da tão esperada expansão dos recursos sociais de Fallout 76? Como guildas, clãs, bate-papo por texto, sistema de e-mails etc.
R: Jeff Gardiner: Os recursos sociais são essenciais para o futuro de Fallout 76. Ainda é cedo para falar dos detalhes, mas, sim, vamos adicionar novas funcionalidades no futuro!

P: Qual o objetivo de “Temporadas: Níveis Ilimitados”? Como isso vai funcionar?
R: Jeff Gardiner: É uma “lista” repetível e não aleatória de coisas como marmitas, títulos, barras de ouro etc.!

P: Podem nos contar de quais eventos do jogo vocês mais gostam ou desgostam, e por quê? Pessoalmente, meu evento favorito é o Descoberta Radioativa, que é muito caótico e divertido 😀
R: Mark Tucker: Olha, gostei do seu bom gosto. Concordo, Descoberta Radioativa também é um dos meus favoritos. Não sei se tem algum que eu não goste, pois acho todos os eventos divertidos, mas alguns podem não incentivar o suficiente a participação de todos. Por isso, na Atualização 32, faremos algumas mudanças de balanceamento (especialmente nas recompensas) para tentar fazer com que mais jogadores participem dos eventos menos populares.

P: Queria saber quais são as chances de permitir aliados em Abrigos. Lembro de ter lido que era difícil de implementar, mas como as vitrines e os comerciantes estão sendo adicionados, pensei que poderia ser algo a ser adicionado no futuro.
R: Jeff Gardiner: Estamos adicionando vitrines nos Abrigos no próximo patch, assim como nossos novos manequins. Contudo, Aliados são bem complexos, então isso não está nas prioridades.

P: Vocês planejam melhorias de qualidade de vida em inimigos lendários, para fazer seus espólios serem recolhidos mais facilmente, tipo marcando eles na bússola (como já acontece com a bolsa de espólios de um jogador que morre) ou fazendo com que o cadáver ou a pilha de carne fique com um brilho lendário contínuo depois de morrer?
R: Mark Tucker: Sim! Essa melhoria é prioridade na minha lista pessoal. Nem quero pensar em quantos corpos com itens lendários já perdi no jogo… Estamos bolando algumas coisas para resolver esse problema, então não tenho como dar uma data de lançamento, mas eu particularmente tô louco pra que isso aconteça.

Para uma lista completa de Perguntas e Respostas, não se esqueçam de acessar o tópico do reddit aqui. Esperamos que tenham curtido esse AMA e já adiantamos que teremos mais no futuro!


CAÇA AO CAÇADOR DE TESOURO

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Mineradores Toupeira encontraram tesouros enterrados nas profundezas dos Apalaches! Cacem essas criaturas e fiquem com os tesouros para vocês. Neste final de semana, fiquem ligados nos sinais de rádio no mapa para encontrar Caçadores de Tesouro Lendário e ficarem com os itens deles, incluindo os Recipientes de Minerador Toupeira. Também é possível evitar a caça e criar seus próprios recipientes na bancada de ajustes. Cada Recipiente de Minerador Toupeira tem uma chance de conceder um esquema único!

• Início: Quinta-feira, 25 de março, 13:00 BRT
• Fim: Segunda-feira, 29 de março, 13:00 BRT


Isso é tudo por esta semana! Esperamos que tenham curtido ler sobre o AMA e que se divirtam caçando os Caçadores de Tesouro neste final de semana. Até a próxima!

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