Dead by Daylight

A Behaviour Interactive realizou hoje uma transmissão para celebrar os 8 anos de Dead by Daylight. Dessa forma, diversas novidades tanto para o jogo em si, quanto para projetos relacionados ao universo do game, foram divulgadas.

Dead by Daylight – Crossover com Dungeons & Dragons

Um dos principais anúncios da transmissão foi o crossover com Dungeons & Dragons. Confira a seguir todos os detalhes (via site oficial) e o trailer.


É um jogo de altos e baixos, uma canção repleta de progressões e contemplação lúgubre. As cordas puxadas no alaúde são um mero espelho dos fios que regem o destino. Uma nota errada já basta.

Já ouviu falar da história dos bardos elusivos? Chamá-los de meros aventureiros seria um desserviço à nobre dupla que eram Aestri e seu companheiro, Baermar . Pois quem mais arriscaria a vida, desbravando os perigos da natureza e de incontáveis espadas sedentas, para frustrar os planos do mal numa jorna da que os leva para além dos arredores do famoso Reino de Keoland, embrenhando-se nas profundezas das Ruínas Esquecidas?

O destino fez com que essa estrada levasse a um só ser.

Ele era conhecido por vários títulos. O Sussurrado. Senhor da Torre Pútrida. O Mestre dos Segredos. Cada um deles, um título para os que não ousavam enunciar seu nome verdadeiro. Aestri e Baermar o conheciam muito bem, pois a reputação do Arquilich já era infame. No entanto, eles não receavam dizer seu nome: Vecna.

Em questão de feitiçaria, poucos são tão formidáveis quanto Vecna. Com um gesto de sua mão decrépita, ele já cobriu a distância, acabando com quaisquer noções equivocadas de que há como fugir. Mesmo se você conseguir se fechar em um refúgio, talvez com um feixe de madeira pútrida amarrada, sua Mão de Mago é capaz de lidar com a situação facilmente.

Tentar se equiparar ao poder dele é, sem dúvida, uma tolice sem tamanho. O Mestre do Trono Aracnídeo pode até reduzir o mais poderoso artefato mágico a uma mera bugiganga, mesmo que por alguns momentos. Dizem que ele é inclusive capaz de chamar os Condenados para lutar por ele, em um assalto espectral implacável.

Cuidado com os itens mágicos espalhados pelos Baús de Tesouro no Reino, botas e manoplas com poder arcano incorporado. Recomenda-se que os usem, pois eles proporcionam uma leve vantagem contra diversos dos feitiços de Vecna. Dizem até que ele nunca se afasta muito de seus bens mais preciosos, Mão e Olho em igual medida. Caso você encontre um desses, use com cuidado. Seu poder pode se revelar imprevisível, para não dizer coisa pior.

Podem se perguntar que chance teria uma barda contra uma malevolência tão fria e calculista. Isso é porque não encontraram a barda certa. Aestri e Baemar são mestres dos ardis, tendo enfrentado todo tipo de ameaça, de bandidos a observadores. Isso é, se você acreditar na letra das músicas…

De todo modo, é bom ficar perto deles. Os instintos de Aestri são imbatíveis, e dizem que ela é capaz de sentir a presença de um objetivo por perto. Caso encontre o que está procurando, escute atentamente à orientação inspiradora da música dela. Pode fazer a diferença entre a vida e a morte. E por falar nisso, ela é muitíssimo adepta em estar sempre um passo à frente, ludibriando até os mais astutos Assassinos com seu feitiço poderoso chamado Ilusão Espelhada.

É o destino que colocou Aestri e Vecna nesse reino estranho de Névoa e escuridão perpétuas ? E o que poderá acontecer quando eles se virem cara a cara, dançando segundo os caprichos de um poder além da compreensão? Talvez isso seja música para outro dia.

Dead by Daylight – Crossover com Castlevania

Outra surpresa da transmissão foi o anúncio do crossover com Castlevania. No entanto, só temos um teaser trailer até o momento.

Project T

A Behavior Interactive e a desenvolvedora Midwinter Entertainment compartilharam uma atualização sobre seu jogo de terror de ação jogador versus ambiente (PvE) anunciado anteriormente do mundo de Dead by Daylight. Com o codinome Project T, o jogo está em seus estágios iniciais de desenvolvimento.

No Project T, os jogadores assumem o papel de Invasores: personagens violentos que foram levados para longe de suas realidades e presos no Reino da Entidade. Lá, em uma região em constante mudança chamada The Backwater, eles descobrem que devem trabalhar juntos se quiserem ter alguma chance de sobrevivência.

Os Invasores descobrirão rapidamente que não estão sozinhos. The Backwater é o lar de monstruosidades horríveis conhecidas como The Thrall. Esses terrores vêm em muitas formas e possuem diferentes habilidades mortais. Suas origens e natureza não são claras, mas eles certamente não aceitam bem os invasores dentro de seus domínios. Para atingir seus objetivos, os jogadores terão que lutar contra The Thrall com todas as armas à sua disposição.

The Casting of Frank Stone – Trailer de Gameplay

Durante a transmissão, a Supermassive Games (de Until Dawn e The Dark Pictures Anthology) divulgou um novo trailer de gameplay de The Casting of Frank Stone. O jogo está previsto para 2024.

Veja a sua descrição:

No verão de 1980, quatro amigos decidem fazer um filme de terror, mas a empreitada desencadeará o impensável. Decida o destino do grupo, desenvolva as relações entre eles e guie a gravação de Siderúrgica Mortal, um futuro filme cult baseado em uma história terrível…

Em The Casting of Frank Stone, uma narrativa sombria e cheia de ramificações espera por você. Suas decisões afetam o roteiro e podem fazer a diferença entre a vida e a morte para os jovens cineastas. Altere a realidade com suas escolhas, desbloqueie caminhos com suas ações e descubra o terror que a edição final pode trazer.

Numa história em que cada movimento importa, as ações falam mais alto que as palavras. Explore um pesadelo cinemático, testando sua perspicácia ao resolver enigmas e reagir a eventos de ação rápida. Guie personagens por locais assustadores e procure pistas que ocultam a verdade.

Transmissão dos 8 Anos de Dead by Daylight (Legendado PT-BR)