Project Sakura Wars

A edição dessa semana da Weekly Famitsu trouxe novas informações sobre New Sakura Taisen, conhecido no ocidente como Project Sakura Wars, novo jogo da franquia, incluindo novas imagens da heroína Sumire Kanzaki e dos personagens revelados na semana passada.

Além disso, novas informações foram dadas sobre o LIPS (Live & Interactive Picture System), o sistema de diálogo do jogo que também está retornando, incluindo uma versão analógica que permite ao jogador escolher o “tom” das respostas com efeitos distintos.

Foram divulgadas também algumas imagens da exploração do Imperial Theatre em Ginza e do primeiro capítulo do jogo, o qual será intitulado “New Wind”.

Ele irá começar com o protagonista Seijuro Kamiyama, que fez parte das forças especiais após se graduar da Academia Naval com resultados excelentes, chegando em Ginza. Ali ele encontra a sua amiga de infância “Sakura-chan” (a heroína Sakura Amamiya), quem ele não via há dez anos. Ela admira bastante a antiga heroína Sakura Shinguji, se alistando na Floral Revue para seguir os seus sonhos.

O protagonista é imediatamente nomeado comandante da Floral Revue pelo atual diretor, a antiga estrela Sumire Kanzaki. Infelizmente, a Revue está com o orçamento e equipe bastante limitados.

Enquanto ele conhece outros membros como o Hatsuho Shinonome e a Clarice, ele percebe que as instalações estão cheias de problemas, a performance é ruim e o seu próprio Koubu ainda não está disponível. Ele passa a duvidar se realmente pode ajudar a reconstruir a Floral Revue, já que a situação parece sem perdida.

Ainda por cima, o Exército Imperial está ameaçando acabar com a Floral Revue se não entregarem resultados. Enquanto o Seijuro está inclinado a desistir, Sakura o incentiva fortemente.

Repentinamente, uma crise aparece na forma de um grande grupo de inimigos atacando a Capital Imperial. Enquanto a Floral Revue consegue interceptá-los, a área ao redor do Imperial Theater é engolida por um “espaço mágico” criado por alguém de poder espiritual intenso.

Apesar de estarem em uma situação desesperadora, a Floral Revue consegue desativar o espaço mágico. Mesmo com a vitória, o retorno repentino dos demônios inimigos depois de dez anos é uma grande preocupação.

Você pode checar a scan abaixo. Visite o site Twinfinite para conferir diversas imagens em uma boa resolução. Project Sakura Wars está previsto para ser lançado para o PS4 em 2019 no Japão. A localização já foi confirmada para o Ocidente em 2020.