O EW divulgou uma matéria de Assassin’s Creed Shadows que fornece novidades da protagonista Naoe.
“Naoe é a Assassina mais rápida que já fizemos”, disse Jonathan Dumont, diretor criativo de Assassin’s Creed Shadows, ao Entertainment Weekly. “Ela corre super rápido, tem muitos dispositivos para mantê-la furtiva para que não precise lutar com frequência. Queríamos satisfazer isso para os jogadores que entram para aquele jogo ninja-assassino”. Os fãs de anime poderão até mesmo fazer sua própria “corrida Naruto”: inclinar-se para frente, braços dobrados para trás, correndo a toda velocidade. “Temos uma corrida no topo de prédios que tem um pouco de piscadela”, Dumont sugere.
Também temos detalhes da história de Naoe no jogo, que se passa no Japão feudal, especificamente no período Sengoku. Naoe vem da província de Iga, um local rural e remoto no meio do país que também influencia as origens dos shinobi — ou ninjas. Enquanto a narrativa de Yasuke introduz os jogadores à nobreza desta era, Dumont diz que a equipe criativa queria mostrar o oposto com Naoe: os trabalhadores rurais cotidianos, relacionáveis e esforçados.
Assassin’s Creed Shadows se desenrola através das perspectivas de duelo de Yasuke e Naoe. Suas histórias começam a colidir em 1579, o ano em que o filho do senhor feudal Oda Nobunaga, o daimyō Yasuke serve, tenta e falha em invadir Iga. “[Naoe] foi protegida por seu pai do que está acontecendo no mundo, e ele desaba”, explica Dumont. “Ela é empurrada para a guerra. Ela não sabe muito sobre suas origens. Seu pai a está treinando, mas ela não sabe muito sobre sua mãe, que se foi. Mas como diz um provérbio legal do Japão, ‘um sapo em um poço não sabe nada sobre o mar.’ Ela é jogada no mundo real e, por meio disso, aprenderá que não é apenas uma shinobi, que há um pouco de linhagem ou pelo menos algum mistério sobre algum tipo diferente de shinobi. Eles são Assassinos, então ela está de certa forma ligada a isso”.
Dumont se recusa a entrar em detalhes para preservar alguns pontos da história, mas ele provoca como, conforme ela aprende mais sobre o que significa fazer parte do mundo dos Assassinos, ela terá que navegar em um Japão em meio à guerra. “Ela começará um pouco de um caminho de vingança ou cumprirá uma promessa que fez à sua família”, diz ele. “Conforme ela descobre um mundo necessitado, ela começa a realmente valorizar os valores comunitários que seu pai ensinou. Ela pode fazer um mundo melhor? [Ela percebe] que são pessoas que não podem se defender, o que está um pouco mais ligado aos modelos da Irmandade [dos Assassinos]”.
Como visto nas imagens exclusivas da EW de Shadows, um garoto chamado Junjiro se torna um ponto focal. Ele é “o futuro que Naoe espera que o Japão seja”, observa Dumont.
O enredo de Naoe está muito emaranhado nas habilidades da personagem, que envolvem um gancho que lhe permite escalar rapidamente estruturas altas; kunai e bombas de fumaça que lhe permitem distrair alvos; e uma Hidden Blade, a arma característica de um Assassino, que ela pode usar para eliminar seus alvos. Cada item está vinculado a um elemento de sua história de fundo, especificamente as habilidades de sobrevivência transmitidas por seu pai. “A Hidden Blade é dada por seu pai, e vamos aprender um pouco mais sobre o que isso significa”, diz Dumont. No geral, “ela se sente como uma pantera olhando para sua presa”.
Assassin’s Creed Shadows será lançado em 14 de fevereiro para PS5, Xbox Series e PC.