A Project Lumina (Notes, Aniplex e Delightworks) e a desenvolvedora French-Bread divulgaram os primeiros detalhes e imagens do recém-anunciado Melty Blood: Type Lumina para PS4, Xbox One e Switch. O jogo será lançado em 2021 em todo o mundo com as vozes em japonês e textos em inglês, japonês, chinês e coreano.

Veja abaixo um resumo do título, via Project Lumina:

Melty Blood: Type Lumina, baseado no mundo de Tsukihime: A Piece of Blue Glass Moon, a longa visual novel romântica de Type-Moon, está programado para lançamento em 2021. Com uma história de Kinoko Nasu e novos designs de personagens de Takashi Takeuchi (ambos do Type-Moon), Melty Blood: Type Lumina é um jogo de luta 2D que permite aos jogadores utilizar as habilidades dos personagens de Tsukihime: A Piece of Blue Glass Moon em combate. Os personagens 2D também aparecem em cenas de batalha animadas.

O novo jogo é desenvolvido por French-Bread, o coletivo criativo envolvido na série original Melty Blood. Enquanto se mantém fiel às características distintivas dos jogos clássicos Melty Blood, Melty Blood: Type Lumina foi construído desde o início para o cenário de jogos moderno, com recursos que incluem suporte para visuais HD e um sistema de luta reconstruído.

Mais de 10 personagens jogáveis ​​serão apresentados, com cada um oferecendo uma gama única e diversificada de ataques e movimentos. Cada personagem tem um total de 10 esquemas de cores diferentes, e os jogadores ainda têm a opção de configurar suas próprias cores personalizadas.

Os modos de um jogador são Story, Time Attack e Survival. No modo Story, os jogadores irão controlar seu personagem selecionado por meio de uma série de lutas imperdíveis e testemunhar eventos da história que são exclusivos daquele personagem. Tente vencer sua luta mais rápida no modo Time Attack ou veja quantas batalhas você pode suportar antes que sua saúde limitada acabe no modo Survival.

Enquanto carrega os recursos clássicos da série Melty Blood, o novo sistema de batalha do jogo foi reconstruído do zero. Os recursos incluem o sistema “Rapid Beat”, que permite aos jogadores executar combinações pressionando repetidamente os botões de ataque. Também estão previstas ações e sistemas que utilizam novos recursos.