O diretor de arte Stuart Campbell, da Codemasters, nos dá uma visão por dentro das atualizações visuais de F1 2019: The Official Videogame, a mais recente versão da aclamada franquia de Fórmula 1, que inclui efeitos de iluminação aprimorados, neblina atmosférica realista e detalhes de superfície refinados que colocam os fãs mais próximos da ação. Confira os recursos abaixo, juntamente com os comentários de Campbell sobre os aprimoramentos gráficos de F1 2019.
“A iluminação noturna foi uma das nossas prioridades de atualização visual para o F1 2019. Pegamos o sistema atmosférico que introduzimos no F1 2018 para iluminação diurna, e desenvolvemos isso para as pistas durante a noite. Agora temos uma atmosfera completa em circuitos noturnos, dando uma verdadeira sensação de profundidade. Há muita poeira no ar nesses circuitos e, à noite, as partículas realmente interagem com a forte iluminação da pista.
A atmosfera ajuda a completar toda a cena e dar uma maior sensação de realismo. Adicionamos iluminação volumétrica à iluminação da pista, o que resulta em cones de luz caindo dos postes de iluminação – outro fator importante para tornar a iluminação noturna mais realista. Finalmente, adicionamos um efeito especular noturno. Isso não estava presente em todos os jogos anteriores e fez com que as cenas noturnas parecessem bastante planas, e os materiais da superfície ambíguos.
As adições especulares fizeram uma grande melhoria na qualidade dos materiais da pista durante a noite. A informação de superfície extra fornecida através dessa adição permite que você veja todos os detalhes da superfície que foram perdidos anteriormente. A pintura do veículo, em particular, parece incrível nos circuitos noturnos, e destaca todas as fontes de luz do lado da pista, fazendo com que pareça incrivelmente similar às imagens de TV do próprio na vida real.”
F1 2019: The Official Videogame chega em 28 de junho.