Cyberpunk 2077

O patch 1.5 de Cyberpunk 2077 veio com muitas mudanças (e problemas) para todas as plataformas disponíveis – mas um único recurso da nova geração chamou a atenção. A CD Projekt RED anunciou que as reações da multidão do jogo foram aprimoradas, tanto para pedestres quanto para veículos.

As mudanças significam que as multidões no jogo agora reagirão de forma mais realista às suas ações agressivas, com NPCs lutando, fugindo ou até lutando entre si. “Isso traz um pouco mais de reatividade e vida à cidade”, disse o diretor de missões Paweł Sasko. “Algumas pessoas estão realmente armadas e podem decidir atacá-lo no momento em que você as ameaça de alguma forma”. Nos carros, reações semelhantes podem ocorrer, com o que a equipe chama de “condução em pânico”.

A desvantagem aqui é que a mudança aparentemente só existe no PS5, Xbox Series, PC e Stadia – com as versões PS4 e Xbox One aparentemente mantendo a IA original.

Falando ao site IGN, o diretor global de relações públicas da CD Projekt RED, Radek Grabowski, explicou essa decisão, dizendo efetivamente que a atualização para a IA era muito exigente para o hardware mais antigo:

“Posso dizer que com as mudanças e adições feitas por meio de atualizações no núcleo do Cyberpunk 2077, o jogo, que já era tecnicamente complexo, está se tornando cada vez mais. Essa complexidade crescente requer mais recursos – como armazenamento interno mais rápido ou mais memória da qual normalmente há uma quantidade finita em consoles. Com isso em mente, tomamos a decisão de introduzir alguns recursos apenas nas versões de última geração quando se trata de consoles, a fim de continuar visando a entrega dos mais experiência de jogo ideal e estável no hardware básico do PlayStation 4 e Xbox One”.

Winz.io