Street Fighter V

Em uma entrevista com o site Eurogamer, Yoshinori Ono comentou sobre o futuro de Street Fighter V e curiosidades como um possível crossover entre Mortal Kombat e Street Fighter. É nessa mesma entrevista que tivemos o comentário de Deep Down não estar abandonado.

Primeiramente, sobre o futuro de SFV, Ono deixa claro que uma grande adição será o modo Torneio que teve uma beta fechada há algum tempo. Esse modo promete ser algo grande em escala, com dezenas e até centenas de pessoas participando de um torneio ao mesmo tempo. No momento, o modo está em desenvolvimento e deve ficar pronto nos próximos meses.

Um problema que a equipe está tendo é que, por conta de tantas partidas e inúmeros replays nos servidores, o backup mensal disso está sendo muito caro e demorado. É algo que precisa ser melhorado no futuro.

Em um dado momento da entrevista, o site comenta que Ed Boon queria um personagem de Street Fighter em Mortal Kombat, mas não teve permissão. Ono confirma isso, mas que não foi ele quem recusou – ele até conversou com Boon na Brasil Game Show. Muitas pessoas da companhia acham que os dois universos não se encaixam. Não é algo que a Capcom ignora também (afinal há inúmeros crossovers com Street Fighter), apenas foi algo que não deu certo no momento, mas que estão sempre de olho. Inclusive, Ono menciona Injustice na entrevista, que é a mesma situação de diferentes universos colidindo.

Sobre o PlayStation 5, Ono não pretende desenvolver um jogo para o seu lançamento. Para algo da série Street Fighter, o ideal é esperar que a próxima geração comece, tenha sua base instalada aumentada, para daí trazer um jogo. Ou seja, vai demorar para vermos um novo SF no PlayStation 5.

Por fim, Ono acredita muito no potencial da inteligência artificial. Ele cita um exemplo com o jogador profissional Problem X e seu M. Bison. Segundo Ono, a I.A. poderia aprender como Problem X joga com o personagem para que ela então ensine você de diferentes formas a como jogar de M. Bison.

Winz.io